05 julho 2016

Sabonete líquido caseiro

Simples e rápido.

Transformando um sabonete em barra em sabonete líquido.


Gosto de usar um sabonete antibacteriano líquido para lavar as mãos, já que tenho cachorrinha em casa, preciso lavá-la com frequencia. Mas quando pedi para minha mãe comprar um para mim ela trouxe um em barra da protex.  Eu já tinha visto uma dica no YouTube que transforma um sabonete Dove em barra e 400 ml de água em uma versão líquida. Resolvi testara. Raleia a barra e ralei, misturei com a quantidade indicada, levei ao fogo e mexi até dissolver tudo, mas ficou muito duro quando esfriou; Então adicionei mais água quente até completar 1 l, 1 l de água fervendo e  Coloquei em potes vazios que eu já tinha guardado. Rendeu bastante! Cinco potes de 200 ou 250 ml como mostra a foto.

Ainda está bem consistente, tipo uma gelatina mas eu não tinha mais potes para guardar caso eu acrescentasse mais água, então vou usar assim mesmo.

Nenhum comentário: