16 abril 2017

Trocando batom de embalagem

Tem vários batons baratinhos maravilhosos como Koloss, Dailus, mas com o passar do tempo (não muito) a embalagem fica feia, toda descascada, manchada e rachada. 



Exatamente por ser tão barato as marca não investem muito na embalagem, pois isso encarece o preço. Mas a qualidade do batom delas é inegável.

Eu já guardo as embalagens dos meus batons da MAC para fazer o back to MAC (a cada 6 embalagens vazias ganhamos um batom). Guardei também uma embalagem vazia de um batom  Phyna da Marina Smith pensando em um dia tentar aproveitar outro batom nela, pois ela é mais resistente que esses mais baratinhos (não deixe cair no chão) e vem com um espelhinho colado na tampa, o que ajuda a manter a bolsa com menos coisas, assim não preciso levar um espelho separado.

Finalmente consegui encontrar o Batom 05 Rosê Matte da Koloss, que eu procurava há tempos por ser um maravilhoso dupe do Brave da MAC. Cor fiel e bem baratinho. Comprei todos os três que havia na farmácia (compraria mais se tivesse pois amo a cor e estou desconfiada que saiu de linha).

E resolvi fazer a experiência e trocar o batom Koloss para a embalagem do Marina Smith com espelhinho. 




Deu super certo e foi bem simples de fazer por isso resolvi postar a dica aqui. Busquei a dica no Youtube e  tem muito vídeo lá ensinando como faz.

Vamos ao passo a passo que fiz:

Arranque o fundo da embalagem do batom barato. No caso da Koloss é só encaixe, então é só puxar que sai sem quebrar.


com o fundo da embalagem arracado fica exposto o fundo do suporte da bala (branco) e nesses batons baratos ele tem um buraco no fundo. É só inserir um cotonete no fundo e empurrar o batom


Fiz isso com um batom matte e novo e saiu facilmente, sem nenhum dano e sem ficar batom no suporte antigo. Acho que dá certo também com um batom cremoso, mas com um pouco mais de cuidado.


Então é só segurar a bala de batom com um pedaço de papel (para não melar dedos de batom pois o calor do corpo faz ele derreter) e encaixar no suporte da embalagem que quer. Lembrando que a nova embalagem deve estar completamente vazia para não ser necessário nenhuma técnica de "colagem" de batom. Empurre a bala até o fundo para ficar bem firme no novo suporte.


E aí temos um batom amado, com uma cor linda em uma embalagem mais resistente e funcional


Nenhum comentário: