03 setembro 2017

Compras mais inteligentes

Esses vários desapegos que fiz vem mostrando um fator muito importante pra mim no momento que é realmente entender meus gostos e necessidades reais e respeitar esses itens e meu bolso. Isso tem feito com que eu doe mais e compre muito menos. E tenho me sentido ótima. Me reconhecido mais como eu mesma e amando tudo que tenho.

Outro fator importante é que agora é fato, se compro algo, outro item tem que sair do meu armário para desocupar o lugar. Muitas coisas como sapatos, bolsas e cintos vão ressecando e rachando então são itens que não compensa ter muitos no ármario pois eles vão se danificar com o tempo. É melhor ter poucos amados e usá-los bastante, pois observo que eu acabo usando os mesmos, tendo muito ou poucos.

Compartilho aqui algumas experiências de compras recentes e desapegos:

Sapatos

Tenho doado muitos sapatos. Isso não é um bom sinal. Significa que eu tinha muita coisa que não usava seja porque apesar de bonito não era meu estilo, machucava meus pés ou mesmo danificou ressecando sem usar. Gosto muito de sapatos, mas resolvi admitir que gosto mais dos meus pés e do meus bolsos. Na medida que fui doando tantos sapatos, foi ficando mais claro pra mim que não preciso de muitos (doei muito mas ainda tenho muitos) e principalmente não preciso de nada que me machuque, mas quero beleza. Meus pés são bem sensíveis, tenho que proteger calcanhar e dedo mindinho em qualquer sapato que uso, mesmo confortável

Me entendendo melhor com meus pés e meu bolso tenho evitado comprar coisas que não preciso, focado na minha lista de necessidades (não em apenas desejos). Tenho buscado sapatos leves, confortáveis e que combinem com a maioria das minhas coisas (a meta é combinar com todas um dia), para que possam atender perfeitamente as minhas combinações do dia a dia e também sejam opções ótimas para viagem onde temos que levar cada vez menos coisas.

Comprei uma sapatilha de oncinha que acho que atende muito bem minhas metas (ela vem por necessidade, substituir uma de oncinha que estava sem há tempos, pois a minha outra estava detonada de tanto usar e fiquei sem ela mais de um ano, essa nova é ultraleve, maleável, extremamente macia e oncinha entrou para o rol dos básicos há muito tempo pois combina com muita coisas

Comprei uma sapatilha preta e branca e me arrependi um pouco. Elá é super linda, bem confortável, mas apesar das cores básicas não acho que combina com muita coisa. Erro foi meu porque na verdade eu precisava de uma preta basicíssima, mas resolvi inovar e minha escolha não funcionou tão bem. É bonita mesmo, uso com várias coisas, mas não achei tão simples de usar. Uma coisa que não curti muito foi usar com calça (testei com uma preta e com uma jeans escura e não achei legal), também não curti com coisas muito coloridas (uma preta funcionaria com qualquer cor). A impressão que tenho é que ela ficar melhor com preto e branco mesmo e com vestidos de cor única.

Queria uma variação da sapatilha por ser relatada como muito confortável, pensei como uma ótima opção para substituir um tênis. Mas como sou abusada resolvi comprar uma nude, pois não gostei muito da preta no pé. E como sou abusadíssima escolhi uma nude rosè. E como sou extremamente abusada eu comprei uma nude rosè metalizada kkkkkk. Linda, linda mesmo e muito confortável (preciso proteger dedinhos e calcanhar em qualquer sapato, nesse atentar p altura da proteção do calcanhar). Mas, tem aquele mas de não combinar com tudo (no meu gosto). Apesar de rosè e metalizada eu acho que ela dá um visual sempre despojado e esportivo (nem sempre essa é minha intenção. Também não curti muito usar com calça. E apesar de nude (rosé lembre-se) não acho que fica bem com qualquer cor de roupa, nem com qualquer estilo. Eu uso bastante, acho hiper confortavel (poderia ser mais), tenho vários planos para viagens onde terei que andar muito, mas ela não dá para usar com tudo que eu gostariai para torná-la perfeita. Mas foi uma compra que valeu muito.


Com essas três compras fui para o meu armário para ver o que doaria e tirei sapatos que não tinha mais planos de usar por estarem com algum dano, por nunca ter usado ou por já ter usado demais.


Óculos de Sol:

É um item que uso muito, uso todos os dias.
Já tive vários e de várias cores e vários deles encostados.
Até que descobri fatores muito importantes a levar em conta: Descobri o meu modelo favorito.
Sinceramente não sei o nome do modelo, mas é um básico Ray ban de haste fina. Tenho o Ray ban marrom e esse preto que comprei no Extra. 



Uso muito os dois, pois são discretos mas com armação bem marcada. Combinam com meu uniforme de trabalho e com vários estilos de roupa. Considero super básico mesmo. Além disso são leves.

Outros modelos que me agradam ganham realmente meu coração quando são extremamente leves. Ai sim podem garantir uma vaga no meu orçamento. 

Já tinha doado vários óculos que na prática não usava e vi que não preciso de várias unidades, tenho cinco, os dois acima, um marrom ultraleve da Benetton de acetato que uso muito quando vou para a praia e um outro verde estampado que comprei na loja de dinossauros da Disney, que adoro usar para passear com minha cadela (insanidade explica). Tenho também um de metal que acho super lindo da Tommy Hilfilger com a lente levemente metalizada que deixo na minha gaveta de trabalho, para usar nos dias que saio de madrugada de casa e no meio da tarde preciso dar uma saída do trabalho). Na prática considero dois suficiente, mas como esses últimos são muito bons não vejo motivo para me desfazer deles. Então continuo usando e quando estragarem penso na necessidade ou não de substituir.

Para chegar nesses cinco me desfiz de mais dois recentemente que tinham armação pesada esteticamente ou fisicamente.



Nenhum comentário: