09 setembro 2017

Mala de bordo ultraleve




 Comprei essa mala de bordo da Samsonite quando ficou mais evidente que realmente haveria a mudança das regras de bagagem. Eu já vinha reduzindo o tamanho da minha mala há tempos e conseguido viajar várias vezes com minha mala pequena P, mas sempre despachava.

Eu vinha namorando há tempo uma mala da Delsey Ulite que tem apenas 2,3kg, carinha mas bem bonita e mais leve que a maioria das malas de bordo que em geral beiram ou passam os 3kg. Depois descobri que a alemã Rimowa, tem uma mala muito mais leve, a Salsa Air MW 52 com apenas 1,9kg e ainda por cima rígida que é meu tipo favorito por achar melhor para organizar e manter as coisas organizadas nela durante a viagem. Só que claro que a mala da Rimowa custa muito uma pequena fortuna, mais que o dobro da Delsey Ulite. Mas ela me encantou e tem cores super lindas. 

Fiquei mais um tempo namorando ela e tomando coragem para pagar a fortuna e meio sonhando com uma do mesmo naipe mais em conta. Depois de vários meses vasculhando a net e lojas de malas em busca de malas ultraleves, achei a Samsonite Lite locked 55 ( P). Caríssima também, mas mais barata (um pouco) que a  Rimowa. 

Pensava há meses na compra de uma mala de bordo ultraleve e realmente conclui que havia a necessidade na minha vida e que o grande investimento compensava. Balancei um tempo na dúvide entre a Rimowa e a Samsonite e optei pela Samsonite Lite locked P por três vantagens: 
  • ela tem duas alças, o que facilita na hora de levantar a mala para colocar na cabine ou no carro, subir escada e dá mais durabilidade para a mala pois equilibra o peso;
  • ela éra R$300 mais barata que a Rimowa. Ambas são malas caríssimas então desconto faz diferença)
  • e por último ela é 100g mais leve que a Rimowa e cada g faz diferença mesmo. Ela é feita de prolipropileno curv (seja lá o q isso 


A desvantagem dela é que ela só tem duas cores essa branco gelo ou offwhite que comprei e acho bonita, mas não a ideal e um azul escuro que achei bem feio. 

Elas tem a medida mais padrão de mala de bordo (55x40x20), suas paredes são um pouco mais baixas do que a minha mala vermelha pequena



(q acredito que não posso levar a bordo por ser maior um pouco do que a soma de 115cm permitidos) mas me acostumei rapidamente. Estou encantada com ela, dá para me virar bem em muitas viagens de agora em diante. 





Cabe bastante coisa nela. Coloquei itens para uma viagem de 7 ou 10 dias tranquilamente (e creio que com essas coisas posso passar mais tempo se tiver acesso a uma lavanderia).


Achei muito importante o fato dela ser mais leve, na prática sempre podemos levar menos coisas, tanto que quando fui viajar realmente tirei coisas dispensáveis, depois dessa foto mas é bom ter mais um 1kg extra livre para colocar algo que eu precise ou queira, sem ter que despachar a maleta.

Não achei mais dela no site da Bagaggio, onde comprei, para linkar aqui, agora só tem um outro modelo a Samsonite Firelite com o mesmo tamanho mas com 1,9kg. Ultraleve também, vendida somente na cor cinza. Ela é feita em policarbonato.

Além do preço absurdo uma dificuldade grande que achei para comprar malas ultraleves é que a gente acha muita mala para comprar, mas a maioria dos site não informa as caracteristicas e dimensões das malas vendidas. Uma pena, pois facilitaria muito o processo.

Nenhum comentário: