04 fevereiro 2018

A bagagem vai a bordo, mas a bolsa é gigante

Consegui reduzir minha bagagem e adequar meus itens para levar em uma mala de bordo nas minhas viagens.

Mas uma coisa que continua grande é minha bolsa que levo à bordo


Essa marrom é uma bolsa de praia que não considero a ideal por ser muito aberta e ela dá a imagem que é mais estufada do que realmente é. Fica quase maior que a mala de bordo


Em geral levo uma bolsa no estilo baú, que acho mais pratica, fechadinha. É espaçosa e flexível por ser de tecido.



Mas achei mais pratico levar logo a bolsa que usaria na praia, não levar uma bolsa só para transportar e outra para usar na praia. Mas na real senti falta de ter levado pelo menos uma outra mais fininha como uma ecobag para não deixar as coisas largadas quando estava usando a bolsa de praia na praia.

De um modo geral o que eu sempre levo na bolsa que vai à mão no avião:


Eletrônicos:
kindle
carregador portátil
carregador para o kindle
celular
carregador para o celular
câmera pequena (nem sempre levo)
fone de ouvido pequeno

Itens de beleza:
cosméticos básicos (protetor solar, creme para mãos, colírio, fita para proteger os pés, tic tac, lenço papel)
Make de viagem (3 batons, sombra mini, pincel básico, potinho de lente com base e blush, iluminador mini, mini pincel, lápis, rimel)
kit para escovação (com escova, mini pasta de dente, mini sabonete facial, mini creme para rosto dia e noite e hidatante labial)

Itens conforto
venda para olhos
meia (caso eu vá com sandália aberta, preciso colocar meia durante o voo p amenizar frio)
casaquinho
echarpe
às vezes levo travesseiro de viagem mas nem sempre, acho mais um trambolho

Outros itens:
pastinha dobrável com docs viagem, mini caderninho e canetas
Bolsa pequena tiracolo (em geral q já vou usar p sair e já vou usando no aeroporto e voo para ficar com documento básico e cartão e grana junto ao corpo, fica à mão e seguro, caso perca mala ou bolsa, dá para seguir viagem, sem doc ou grana não dá né)
garrafinha dobrável
doleira (junto ao corpo)
Porta moedas para moedas e para usar como carteira
Livro físico (nem sempre levo)
Livros que estou desapegando (deixo no bolsão da cadeira do avião
Remédios (nem sempre levo na bolsa, em geral vai na mala de bordo, pois não preciso acessar durante o voo)

Eu costumo levar um lanchinho também, uns três suquinhos, algo salgado e umas duas frutas

Nenhum comentário: