25 março 2018

Compras de viagem - o que comprei na Europa

Com o interesse e as pesquisas sobre Minimalismo ando reduzindo bastante as minhas coisas e tentando ser mais focada nas experiências e menos em compras, mas ainda sou uma pessoa que compra e tem coisa que desejo comprar por serem minha área de interesse ou mesmo enxergar como necessidades para qualificar as coisas que tenho (que já reduzi a quantidade). 

Acho que de um modo geral estou conseguindo direcionar mesmo para coisas que realmente importam para mim como Viagens, atividades de lazer e em relação a objetos o que mais consumo são livros (mesmo que em sua forma digital) e cosméticos, tenho me esforçado para não extrapolar nesses itens que gosto bastante.

Resolvi compartilhar aqui as compras que fiz na minha última viagem, que foi para Europa (Paris, Roma e Amsterdã). Acho que a visualização dessas compras me leva a analisá-la mais uma vez para verificar o que realmente foi necessário comprar e o que não foi e ter mais noção controle para evitar.

Tudo que comprei cabe em uma bolsa, poucos para uns, eu achei muito na verdade, mas em geral são itens que valeram muito a pena comprar:


Resolvi espalhar para dar uma ideia da quantidade e mais abaixo vou detalhar por categorias.


Sai do Brasil com minha mala de bordo branca (lembrando que viajei no inverno) pesando 10kg, não pesei minha bolsa de tecido da Alice na ida, mas creio que tinha uns três kg, pois em geral ela fica bem pesada pois levo mesmo tudo q acho mais importante na bolsa.

Voltei para o Brasil com minha mala sendo despachada com 15kg na mala, mais a minha bolsa também com meus itens mais importantes, creio que na casa dos 2,5kg.

Já sabia antes da viagem e realmente onde mais valeu a pena comprar foram nas farmácias francesas, pois amo cosméticos e uso com frequencia no Brasil, tive um bom desconto de 80$ a mais de 100$ em cada tubo de dermocosmético principalmente que comprei e já usava. Só não comprei mais coisas porque minha mala era pequena e quis respeitar seu tamanho. Até cogitei comprar outra mala mas não quis pois já tenho várias e não queria arrastar duas malas por aí em três países. Me manter com uma mala pequena foi maravilhoso para a minha autonomia para transitar entre um pais e outro. E ainda assim consegui aproveitar as boas oportunidades de compras.

Vamos as categorias:

Coisas de higiene necessárias para substituir: 

Na hora de passar no raio X no voo de Roma para Amsterdã, coloquei o saquinho ziploc com  meus liquidos (itens de higiene e maquiagens). Coloquei na cestinha para passar, junto com minha bolsa e ela seguiu na esteira enquanto tive que voltar para retirar a bota (umas 6 pessoas passaram na minha frente). Quando finalmente passei peguei minhas coisas (bolsas, casacos, bota, lanche) fui procurar o portão de embarque e só quando sentei para lanchar é que percebi que o saquinho de liquidos não estava na minha bolsa porque não estava no cesto para eu pegar quando recolhi minhas coisas. Infelizmente alguem pegou :(

Tive então que comprar itens básicos quando cheguei em Amsterdã


  • Antitranspirante em bastão
  • Creme dental (eu tinha levado um pequeno de 50g que seria suficiente para toda a viagem, mas o jeito foi comprar outro então optei por comprar esse que gosto muito mas não acho fácil no Brasil
  • Hidratante para o corpo (na verdade esse seria para mãos mas achei melhor o cheiro, preço e frasco pequeno)
  • Hidratante para as mãos pequeninos para deixar na bolsa do batidão (comprei logo dois porque são infinitamente mais baratos que os da Natura ou Loccitane), confesso que compraria mais, mas me contive

Itens de maquiagem

Perdi no furto do raio x meus dois batons líquidos, primer, blush cremoso e minha base então tive que repor e comprei outras coisas que deu vontade de testar


  • Batom em bala cremoso numa cor malva (cor linda e acabou sendo ótima para substituir o blush furtado)
  • Batom nude rosado matte (furtaram dois batons liquidos matte, um era um Vitoria nude rosado da Bruna Tavares e o outro um vermelho lindo da Ruby Rose). Consegui achar na Primark esse que achei super bonito e parecido com o da Bruna e bem mais barato, fica bem bonito e não craquela, além de ser bem resistente. Ando evitando estocar mas nesse caso acho que vale porque é uma cor que uso muito e ele custa 4euros o que dá R$ 17, metade do valor do da Bruna
  • Clareador de base em gotas. É um liquido na cor branca e resolvi comprar pois acho super útil, nesse processo de cor de pele mutante que ando
  • Iluminador facial liquido: É daqueles para passar em todo o rosto antes e passar a base, adoro essa proposta então comprei para testar. Vi muuuuito iluminador e muita sombra, mas embora curta muito iluminador consegui me controlar q comprei só o que me agradou de verdade. Sombras sinceramente não me emocionaram
  • Base Beyond Perfect da Clinique na cor Ivory 6: Como minha base foi furtada eu tinha que comprar outra (pois uso na minha sequencia de fotoproteção pesada para melasma). Infelizmente achei que os preços na Europa não valem muito pois ficam pouquissima coisa mais barata do que no Brasil. Resolvi ir na Sephora e testar essa que eu já tinha bastante curiosidade. A cor Ivory 6 dela é identica à 220 da ColorStay da Revlon para peles secas e ambas fotografam super bem, funciona legal para a camada de proteção solar que faço.
  • Base da Kiko, comprei mas acho que essa foi desnecessária, foi só porque queria testar uma base da marca que é muito elogiada, mas eu nem tive paciência para testar cor na loja.
  • Prime da Kiko: comprei porque o meu foi furtado também, mas não achei esse nada demais.
  • Rimel Beauty Tubes Loreal: Reposição do meu rimel favorito, também furtado :(
  • Po solto rosado: Queria muit comprar um pó solto rosado para ajudar na rotina de fotoproteção, achei legal o preço desse e resolvi comprar para testar mas não tinha nenhuma referencia dele, foi bem as cegas

Dermocosméticos:

Melhores aquisições da viagem. Eu compraria mais, pois como os preços são bem menores que o Brasil vale muito a pena, o lance é focar no que realmente a gente usa. Como minha mala é pequena comprei o que acredito ser equivalente a um ano de uso.


  • Serum Hyalu B5. Não vi para comprar no Brasil, mas preço é muito bom e proposta é muito boa. Já usei o da Skinceuticals e amei, mas anda muito caro
  • Substiane amo mas é mega caro no Brasil, na França paguei mais de 100$ a menos do que custa aqui
  • Redermic C uso muito vitamina C então sempre compro, essa custo 80$ a menos do que pago aqui
  • Embryolisse: tinha muita curiosidade sobre esse creme famosinho e realmente ele é fantástico.


Oleos para cuidados faciais:

Amo óleos então resolvi comprar esses para usar
  • Huille d'Argan, super barato
  • Oleo Extraordinário da L'oreal: para testar porque amos oleos
  • Deep cleanse off oil: amo oleos de limpeza, quis testar esse da Primark, mas apesar de remover muito bem, não acho tão prático porque gosto mais daqueles que já viram espuma, não precisando de sabonete depois
  • Face Mist da Primark, tenho a pele seca então é sempre bom ter tudo que hidrata


Itens para facilitar viagens

Depois dos dermocosméticos essas foram minhas compras favoritas. Estou sempre em busca de itens que possa facilitar minha viagens, reduzinho peso, volume, sendo multifunção e hoje em dia reduzindo número de líquidos nos cosméticos


  • Shampoo em barra da Lush, proposta que eu queria testar há tempos. Comprei a latinha também. Quero ver quanto tempo dura. Acho bem caro esses produtos
  • Condicionador em barra da Lush, acho que dá para colocar metade de cada na mesma latinha
  • Lime light Pastilhas para escovar os dentes da Lush. Acho curiosa a proposta, resolvi comprar para testar também
  • Espelho de aumento e mais leve. Eu tenho outro espelho mas esse é menor e mais leve mas cumpre bem a função
  • guarda chuva pequeno e ultraleve. Fez muita diferença numa viagem de inverno onde poderia chover a qualquer momento, faz muita diferença carregar um guarda chuva mais leve. 
  • Bolinhas anti odor para calçados: um coisa que sinto falta nas viagens é um spray para calçados para prevenir odores, principalmente nessas de muitas andanças, mas sprays não podem ser levados na bagagem de mão e talco resseca muito meus pés. Espero que essas bolinhas funcionem e que durem muito.
  • Cristal antitranspirante: muito famoso entre os veganos. Tinha muita curiosidade de testar, mas eu fiquei meio assim pq é bem pesadinho. O Stick da La Roche é bem mais leve, mas não curti muito o cheiro. No Brasil há alguns stick mas são um tanto caros e grandes. Mas ainda assim acho que valem
  • Cosméticos em folhas. Amei demais a proposta. Encontrei para limpar o rosto, tomar banho, shampoo e até para lavar roupa a mão. São secos (vem umas 50 folhas), leves e super pequenos e foram baratos. Infelizmente só vi no último dia na Holanda, não sei se encontro fácil em outro país. Na verdade nem sei de que marca é pois descartei a embalagem sem tirar foto e não lembro o nome

Produtos que me deu vontade de testar:

Nada que eu precise, mas me deu vontade de testar quando li a proposta



  • Folhas para remover cravos. Até tem por aqui e acho meio agressivas, mas resolvi comprar essas pois são da Bioré, tenho expectativa de serem mais eficientes sem serem tão agessivas para a pele
  • Protetor em rollon. Amo protetor então estou sempre testando, amei o formato e o tamanho
  • Sabonete em geléia
  • Coloração temporária para cabelo na cor lilás: Diz que sai após dez lavagens, acho bacana
  • Creme dental branqueador com carvão. A promessa é que carvão seja super eficiente nessa função


Roupas:

Depois dos dermocosméticos e dos facilitadores de viagens, acho que foi o quesito mais produtivo das minha compras, pois comprei itens super coringas e que queria e precisava ha tempos. Também foi bem útil porque acabou que em Roma estava mais quente do que nos outros e os itens leves foram ótimos para lá


  • Jaqueta rosê: Eu ja tive uma de corino e amava, era doida para comprar outra. Essa da H&M fica linda também e tinha um preço ótimo. 
  • Blazer grafite: Super coringa. Da H&M também. Queria há muito tempo e achei esse corte bem legal, realmente fico super satisfeita com a aquisição
  • Camiseta listrada: Basica e super coringa também. Comprei na Zara. Numa viagem para o frio acho fundamental uma camiseta simples em contato direto com a pele antes das blusas, pois facilmente mandamos para a lavanderia e amplia os usos das blusas de frio efetivo. 


Bolsa 

Queria há tempos uma no modelo totte preta com interior vermelho. Gosto bastante da Neverfull mas jamais pagaria o absurdo que ela custa. Por isso andava namorando umas similares no Brasil, quase comprei antes de viajar uma que custa uns 200$ mas adiei um pouco pois estou usando só uma bolsa por vez. 

Achei linda essa que encontrei na Zara e estava apenas 15 euros.


Amei a aquisição. E ela pode ser usada dos dois lados, preto ou vermelho, só virar o avesso


Lembranças de viagem

Tenho evitado comprar há muito tempo, principalmente com mala pequena, então meus amigos e familiares já sabem que não devem esperar nada. Mas eu acho legal quando encontro alguma coisa útil para mim


  • Vela pink lemonade. Trouxe porque amo velas e essa além de deliciosa estava super barata
  • Caneca. Linda e eu precisava de uma caneca mais larga para colocar o cestinho do espremedor para fazer meus chás de um jeito mais práticos
  • Perfume Amsterdã: Trouxe esse bonitinho de presente par minha mãe
  • Também trouxe quatro perfumes em tamanho normal (não fotografei) para presenter amigos que fazem aniversário em breve, não lembrança de viagem. Perfume não é muito barato na Europa, mas achei algumas promoções que deixaram o valor razoável

Essas foram as coisinhas que comprei na viagem e achei que de um modo geral valeram a pena. Mas é importante focar muito para não ficar consumindo a toa, não comprar coisas sem necessidade, pois em viagem encontramos muitas coisas lindinhas e legais

Nenhum comentário: