30 março 2018

Como foi meu Project Pan de natal de 2017 e alguns aprendizados

No começo de dezembro de 2017 peguei 25 itens de cosméticos e maquiagem que andavam meio de lado, muitos até estavam quase acabando e resolvi fazer um esforço para finalizá-los

Gostei de fazer mais uma vez um projeto deste tipo, pois além de reduzir os itens que tenho consigo identificar o que realmente me agrada e o que não me agrada e portanto não será mais fonte de gasto.

Demorei para fazer os comentários a respeito mas acho que ainda é válido :)

O que me propus a usar no mês de dezembro de 2017:



O que não acabou e minhas impressões:


Germex álcool em gel: Não uso nas mãos então acabou ficando encostado, pois devido a duas viagens não usei nas prateleiras por não ter feito tarefas domésticas no período

Frasco rosa Misturinha de Bepantol líquido e glicerina: A mistura é excelente para hidratar, mas prefiro usar um creme, acho que fica meio escorregadio mesmo no dia seguinte. Tenho que fazer um esforço para hidratar os pés, não fazer é errado, mas fica mais fácil com um produto mais tranquilo. Acho que ainda tem 1/3 do que tinha.

Shampoo Tresemme Luxurious moisture travel size: é bom, o melhor que usei da marca, mas sempre pego algum outro que tenho quando penso em comprar shampoo.

Condicionador Treseme Luxurious moisture travel size: Idem 

Perfume Harajuku Lovers Baby: ainda tem uns 10ml, um terço do original, usei muito à noite antes de dormir, mas nem todas, pois tem um cheiro de bebê bem atalcado e bem intenso e não era toda noite que eu tinha vontade de usar. Ele é fácil de enjoar por isso uso com moderação. Frasco lindo mas não comprarei outro dele.

Máscara facial esfoliante Elizabeth Arden: Acho que usei só uma vez. Percebo que apesar dos cuidados faciais diários não sou adepta mesmo de usar máscaras. Ainda mais agora que tenho usado uma proteção solar pesada até dentro de caso, fico meio sem horário para passar e gastar o tempo com essas máscaras em creme. Estou tentando passar assim que acordo, mas nunca lembro. E olha que está bem em cima da penteadeira.

Eyeshadow primer potion, Urban Decay: Inteiríssimo. Não usei nenhuma vez. Categoria que realmente não posso comprar mais pois se mostrar inútil para mim.

O que acabou:


Loção Repelente Off: prefiro o spray sem dúvida. Tenho que evitar comprar as versões em creme, pois acho chata de usar. Mas financeiramente saem bem mais baratas.

Loção hidratante Cupcake Napolitano, Lacqua di fiori: Cheiro delícia mas tenho que evitar comprar cremes com cheiros para padronizar um só, assim economizarei e terei mais espaço.


Vaselina: Usei mais para demaquilar, mas não é seu melhor uso, acho que realmente a pele do rosto fica pesada depois, mesmo após lavar. Não acho um item fundamental na minha vida, passei anos sem e dá para continuar sem.

Gel Dersani: Achei bom para a pele mas tem cheiro esquisito não pretendo recomprar, acho que sua versão em óleo é mais eficiente.

Perfume Harajuku Lovers Jingle G: Super pequeno, docinho e gostosinho,acabou rápido. Compraria outro sem dúvida.


Óleo capilar orofluido: Amo este óleo. Querendo outro urgente, mas tenho que acabar primeiro com os outros tipos que já tenho.

Hidratante facial Olay: Hidratação muito boa, sem pesar. Compraria outro tranquilo.Gosto muito dos produtos da Olay mas são caros demais aqui.


Protetor solar facial Stick com cor Pink Cheeks 15km:  Cor não é boa para mim e é bem oleoso, fora que marca bastante os poros. 

Batom Hug me, MAC: Batom basiquissimo da marca mas super usável. Ótimo para o dia a dia

Hidratante labial 8 hours, Elizabeth Arden:  Meu hidratante labial favorito. Super potente

Revlon Colorburst Lip Butter na cor 080 Strawberry shortcake: Derrete muito no calor daqui e a cor não é boa. Acho melhor investir em um hidratante labial mesmo ou no batom Hug me da MAC que funciona super bem.

Sache de Shampoo e de condicionador Nutri Hair VAnilla e Tamara da india, Nick & Vick: Até bom mas não maravilhoso que dá vontade de comprar. Mas achei legal que rendeu dois usos.


Dois frascos travel size de Hidratante Silicone, Hidramais: Esse de silicone tem um cheiro horrível. A embalagem pequena, fininha e super resistente  é otima para encher com um creme bom e levar para viajar.

Mini primer facial Prime time, Baremierals: Impressionada como rende. Um pouquinho já dá para o rosto todo.

Condicionador que peguei em um hotel: Produto ruim mas a embalagem de 30ml é super prática para usar em viagens

Nívea creme lata azul: ótimo para quando preciso de um hidratação power.

Instant Cuticle Remover, Sally Hansen: Ainda tem um pouco dele, ando meio relapsa na minha hidratação esses últimos tempos



Foram essas minhas impressões. Agora continuar focando o uso para finalizar os que ainda tem algo

Nenhum comentário: