27 abril 2018

Meus chás



Comentei no post sobre meus preparativos para o inverno que já era fã e tenho ficado cada vez mais fã de chás e venho experimentando e repetindo umas delicinhas.

Meus favoritos são as infusões de flores e frutas, sempre adicionando novos sabores a lista conforme aparecem opções interessantes. Experimento de todas as marcas novas que aparecem no mercado, as que mais encontro por aqui  e sempre tem na minha bandeja são Dr Oetker, Leão Fuze e Chás Real Multiervas, sendo esta última a marca cujos chás me agrada mais, saborosos e com preço bacana. 

Eis o que tenho no momento

Os de Caixinhas

Esses saches são super práticos e razoavelmente baratos (não acho tão baratos assim, pois prefiro as infusões e elas em geral são bem caras e da para pouquissimas vezes), rápidos de fazer, ótimo para momentos de pressa, claro que não tem a mesma emoção dos naturais ou mega gourmets das franquias, as opção de sabores das flores e frutas ainda são limitadas, mas consigo me virar bem

  • Chá preto, sempre presente consumo com leite
  • Chá de camomila, ótimo para tomar antes de dormir nas noites de mente mais agitadas
  • Chá de frutas silvestres, amo, compro e recompro mesmo
  • Morango e Pimenta, muito bom para noites frias, fico meio assim devido ao abuso de canela que não sou grande fã
  • Romã e Cranberry, Outra delicinha
  • Capim cidreira, ótimo para o frio também, para quem tem pressa 
Gosto também mas estou com poucas unidades dos da Twinings mas são bem carinhos e da Lipton que tem valor melhor e tem várias imitações do outro, mas não tão fácil de achar.


Comprei dois pacotinhos desse de rosa mosqueta em uma loja de cosméticos a base da planta e achei uma delícia



Gourmets

Vendidos em lojas especializadas em chás e franquias em loja física ou online. O grande lance dessas são as misturinhas deliciosas que trazem sabores bem curiosos. Atualmente estou apaixonada nos da rede Tea Shop, gastei uma pequena fortuna lá e comprarei mais facilmente. São muitos, mas muiiiitos sabores na loja, é até complicado escolher sem ir a falência. Achei melhor listar os que tenho por tipo de chá, comprei outros dois que presentei amigas, mas só lembro o nome de um que era Lemon Pie e realmente cheiro todinho.

VERDE
  • Fresh Colada

PRETO
  • Vital Mango (fabuloso!)
  • Vanilla black tea
  • Bombom Orange

VERMELHO
  • Slim Puccino Tea
  • Pu Erh Brownie
  • Pu Erh Vanilla
  • Pu Erh Choconoir

OOLONG
  • Spicy Strawberry
ROOIBOS

  • Rooibos Vanilla


INFUSÃO

  • Calm moment

In natura



  • Tenho em casa um pé de hortelã e um de capim cidreira
  • E sempre que compro abacaxi faço chá da casca 


Desidratados naturais 


São comprados nessas banquinhas de feira

  • Tem o de Hibiscus que amo tomar gelado, tomo por achá-lo gostoso mesmo
  • Carqueja e Boldo (só tomo como medicação mesmo, pois acho horrorosos)
  • Tem também o Chá verde super endeusado pelo povo mas eu detesto

Nenhum comentário: