25 abril 2018

Me preparando para o inverno 2018

Ano passado fiz um post comentando sobre as coisas que faço e o que comprei para me preparar para o inverno de 2017.

Com o lance do minimalismo estou revisitando posts antigos que mostraram aquisições para analisar como foi o meu consumo e a necessidade ou não da compra, pois isso me ajuda a entender qual é minha real necessidade de aquisição e as coisas que realmente amo e não abro mão.

Eu ia esperar o final de maio para fazer essa análise, mas como o tempo está bem estranho, apresentando dias chuvosos e frios no começo ou fim do dia em pleno abri, me fazendo já usar muitas dessas coisas, resolvi fazer logo.

Vou usar a mesma sequência do post do ano passado para analisar o que consumi, o que sobrou e o que repeti:

BEBIDAS QUENTES:

Ano passado eu renovei meu estoque de cápsulas de chococcino da Dolce Gusto, comprei 10 caixas cápsulas e esse ano não comprei nada ainda pois ainda tenho metade disso, na prática tenho usado cada vez menos mesmo no trabalho, tenho tido uma preferência cada vez maior por chás. E realmente foi algo que consumi bastante neste último ano. Repetindo os sabores que amo. Conheci e amei os sabores da franquia Tea Shop e comprei vários sabores e quero mais. Um item que adoro mas não comprei nem ano passado nem este ano é aquele chantily spray, pois acho absurdo o valor cobrado, mas vontade tenho


COSMÉTICOS MAIS HIDRATANTES:

Tenho a pele do corpo super seca então prezo por sabonetes mais cremosos nessa época e hidratantes mais potentes para o corpo ou rosto.

Os sabonetes do ano passado ainda tenho os dois, pois eu já tinha outros sabonetes diversos no acervo e depois que passei a diluir meus sabonetes líquidos eles rendem uma vida.

Ainda assim eu quis comprar os sabonetes em óleo da Natura, amo a ideia, já usava o da da Nívea e gosto bastante para remover proteção solar pesada e lavar meus pinceis e esponjas de base. Pude comprar os da Natura a 50% de desconto o que tornou o preço melhor, pois acho uma marca bem cara, mas gosto de muitos produtos dela.


Também comprei os deliciosos óleos Sevè, que são maravilhosos, mas absurdamente caros também, usei a dica de uma amiga para colocar em um frasco spray para  distribuir melhor e economizar. Gosto também de hidratantes de banho e os da marca são bons, mas não recomendo para uso contínuo, usei na viagem ao Jalapão por uma semana e senti a pele ressecada, perna até acinzentada, fiquei meio frustrada, mas resolvi adquirir pela praticidade mas alternar com hidratação tradicional.


Outro item que faço questão é comprar esses hidratantes mais potentes. Os três que comprei ano passado acabaram, dessa vez comprei dois e quando acabar quero repor esses mesmos dois, pois dentre as marcas que já testei esses me agradaram mais, ambos hidratam bem, sendo que o Fisiogel me permite usar até em dias mais quentes sem sufocar e o da La Roche hidrata mega bem, mas incomoda em dias mais quentes.


Ainda tenho os hidratantes para as mãos e comprei alguns outros menores porque optei por deixá-los para usar na bolsa ou em viagens, em casa tenho usado esses cremes grandões com pump, pois hidratam muito e já ficam na penteadeira mesmo. Menos itens em uso com igual ou até melhor eficiência.

Nos hidratantes faciais usei tudo que tinha e comprei de novo o da L'oreal, esse ano também testei e amei os da Embryolisse e estou com dois em condições, além do ótimo Cicaplast que venho usando todas as vezes que passo minha proteção solar pesada.

Outra coisa que aderi total e comprei mais uns foi ao uso dos óleos faciais. Estou usando muito, principalmente proximo aos olhos e nas linhas divisoras da bochecha. Já tinha de Argan e de Rosa mosqueta e comprei mais destes dois, além de dois frascos de um mix de óleo da L'oreal.

Amo Bepantol pomada, mas depois que o meu acabou não estou querendo comprar outro enquanto não acabar os Embryolisses que tenho e talvez até os oleos faciais. Mais para a frente compro se achar necessário.

Usei cerca de metade dos meus hidratantes labiais, ainda ganhei um da Clinique mas não comprei nenhum pois não tenho necessidade tão cedo, ainda há vários. Percebo que não uso mesmo os de lata que tem que enfiar o dedo, me deram a dica de testar próximo aos olhos, vou tentar, se não funcionar vou doar.

Acabei com uma agua termal grande e outra pequena e estou com mais outra grande e duas pequenas, também tenho usado bastante o Bepantol líquido antes da maquiagem. Comprei o Fix + da MAC para testar também mas ainda não me encantei com ele, não justificou o preço até agora.

ROUPAS

Em Janeiro em Gramado comprei um sueter ou blusa de lã cinza e foi uma das melhores aquisições que fiz na vida, cor maravilhosa, combina com tudo.

Comprei agora três pijamas (longos), depois de me desfazer de um que estava bem desgastado. Ficando então agora com quatro que acho uma melhor quantidade para fazer o rodízio de uso.

Meu cesto com cobertas na sala está super ativo :)

Nenhum comentário: