24 abril 2018

Um perfume para cada dia da semana

Já usei o perfume que me dava na telha, mudando de fragrância praticamente todo dia, mas fui meio automaticamente parando com isso, até quando percebi que acabava usando sempre os mesmos, deixando outros abandonados no fundo do armário. Acabei reorganizando meus perfumes e como eles não ficaram tão acessíveis eu acabava separando um pequeno grupo para usar e tentava fazer trocas semanais, mas comecei a perceber uma certa repetição, enjoo de alguns e acomodação olfativa. Resolvi mudar um pouco meu critério para usar meus perfumes, para dar mais rotatividade para os que tenho. 

Como era Antes

Eu usava basicamente TRÊS perfumes
  •  um perfume durante os dias úteis da semana e trocava de fragrância toda semana.
  •  Usava o mesmo perfume todas as noites antes de dormir
  •  e usava o The one, Dolce & Gabbana que é o meu favorito nos fins de semana e para sair.


Para dar mais rotatividade e também para evitar enjoar dos cheiros ou mesmo acomodação olfativa, que ultimamente venho percebendo, principalmente por causa da secura do DF que vem acabando com a sensibilidade para cheiros da minhas narinas :( pensei em escolher 7, um para usar de dia e a noite em cada um dos sete dias das semana, mas achei que assim ficaria com o uso muito espaçado e ficaria mais complicado finalizar algum que é algo que julgo importante pois tenho mais de 50 perfumes, não deveria comprar nenhum mas tenho alguns objetos de desejo, só que sem finalizar nenhum não dá nem para cogitar fazer novas aquisições.

Pensei, pensei e cheguei numa ideia que vou testar a partir de agora.

Como será agora:

  • Passarei a usar OITO perfumes  
  • Separarei cinco para usar nos dias úteis da semana durante o dia
  • Um para usar antes de dormir todas as noites (seg a sex)
  • Vou preservar meu The one, Dolce & Gabbana deixando apenas para momentos de saída
  • Mas vou manter o meu favoritismo pelo cheiro do The one nos fins de semana, usando um inspirado nele quando não for sair

Como ficou minha primeira seleção e os critérios para cada categoria

Para o dia (Segunda à Sexta):

Os cinco escolhidos da vez foram o 212 Sexy, Carolina Herrera; Midnight Fantasy, Britney Spears; Prada Candy; Shakira eau Florale e Fame, Lady Gaga. Vamos ver durante quanto tempo ficarei com esse grupo. A ideia é terminar com um deles antes de fazer a troca por outros cinco.


Coloquei alguns critérios para escolher 5 fragrâncias, algumas podem atender mais de um.
  • Um mais estimulante para começar bem a semana ou para reuniões que muitas vezes acontecem segundas ou terças
  • Um que não uso há tempos
  • Um que esteja cheio ou quase cheio
  • Um que amo muito que dê para usar no trabalho e em happy hour, em geral às quartas ou quintas, mas sexta também tem vez
  • Um mais fresco mesmo para períodos mais frios para garantir variedade de famílias olfativas
  • Um mais docinho mesmo em épocas de calor
  • Um que já esteja na metade ou abaixo para tentar finalizar

Para passar antes de dormir 

Dessa vez foi o Crystal, O Boticário


  • Mantive o critério de usar o mesmo perfume todas as noites da semana (seg a sex)
  • Dar preferência a um dos meus perfumes mais antigos, pois assim ajuda a finalizar, sem risco de perder/estragar
  • de preferência com um cheirinho de banho ou um cheirinho aconchegante (critérios muito comuns no meu acervo, pois é o que mais amo)

Para os finais de semana:

Já usava o meu favorito que é o The One, Dolce & Gabbana e optei por usar um flanker ou inspirado nele durante o dia quando não for sair.
Atualmente estou usando o Seducce, Água de Cheiro, que é super parecido. Mas infelizmente não é mais fabricado.


E deixei o original The One para as saídas noturnas







Nenhum comentário: