13 maio 2018

Casa da Anne Frank



Em março passei 16 dias na Europa (Paris, Roma e Amsterdã) e um dos lugares que eu fazia muita questão de visitar era a Casa de Anne Frank (na verdade o esconderijo da família dela). É uma história bem pesada mas que levou a humanidade a conhecer intimamente o temor que muitas famílias de judeus passaram sendo perseguidos pelos nazistas.

Eu já li o  diário dela



e também já tinha lido o livro "A culpa é das estrelas" do John Green, onde os personagens visitam a casa dela. Também já li outros blogs de viagens relatando como é lá, já sabia por exemplo que não é um local mobiliado, mas ainda assim a carga emocional lá dentro é muito grande e é mesmo, chorei o tempo todo que estive naquele local, principalmente por conhecer tão bem a história e os detalhes daqueles comodos e das experiências lá vividas.

É tudo muito tocante realmente. E é muito importante a preservação desse tipo de espaço para que as pessoas possam conhecer a história da humanidade.

Não é um ingresso barato, creio que paguei 17 Euros (e só vende online autualmente, não adianta chegar na hora para comprar) mas vale sim a experiência e a certeza de que essa memória está sendo preservada.

Nenhum comentário: