28 maio 2018

Compras de viagem - o que comprei no Chile

Nunca viajo só para comprar mas sempre compro alguma coisa que me interessa.

Levei minha mala vermelha pequena que já usei em muitas viagens, ela é um pouco maior que a tamanho de bordo e despachei. Fui com 12kg de bagagem pois viajei no fim do outono (bem frio) e graças às comprinhas voltei com 16kg

Eis as coisas que comprei:




Pisco: Bebida típica da região. Comprei esse puro para presentear, mas eu gostei mais dos coqueteis feito com ele
Coquetel de Pisco com suco limão
Coquetel de Pisco com suco de manga: 

Biscoito Oreo com cobertura de chocolate: Achei diferente, mas não gostei, é excessivamente doce. Nem ia trazer ia só comer lá mesmo, mas acabei não comendo lá.

Body sprays da Bath and Body works: Comprei cinco fragrâncias, duas para mim e três para presentear. Acho que elas são bem melhores que as da Victoria's Secret, são mais cheirosas e fixam muito mais. As da VS tem vantagem no número de opções de fragrâncias, mas fixam pouquissimo, isso as q gosto porque a maioria da VS não me agrada o cheiro.

Desodorante lady Speed Stick: só para reposição mesmo porque o meu estava nas últimas. Cheirinho bem delicado, mas acho que ele não segura bem a onda.

Base Colorstay da Revlon: Uso todos os dias na minha maquiagem fotoprotetora. Comprei duas para gastar os últimos pesos chilenos que tinha pois não estava muito mais barata, mas não queria perder dinheiro trazendo moeda estrangeira para o Brasil

Chá Lipton de frutas da floresta: A ideia era consumir lá mesmo, não trazer mas quando comprei não percebi que nele tem chá preto, então não dava para tomar à noite, para não perder o sono e pela manhã a gente ia numa padaria que tinha um chocolate quente bem gostoso

Rimel beauty tubes, Loreal: meu rimel favorito na vida há uns seis anos, pois sai facilmente com água morna. Compro sempre no free shop quando tenho oportunidade de viajar para fora do país pois é dificil achar no Brasil. Comprei dois.

Hidratante facial Hydro boost, Neutrogena: Comprei logo quatro potinhos pois encontrei ao equivalente a 37 reais, ele é maravilhoso, hidrata muito mas infelizmente é muito caro no Brasil, sempre entre 80 e absurdos 100 reais.

Base Nude Cushion da Loreal: Estava super interessada em testar essa base e realmente é bem bonita e confortável de usar para quem tem pele seca como a minha. Ainda não achei para comprar no Brasil, comprei a cor Nude 04 por uns 60 reais, no Mercado Livre acho a cushion da Loreal por 100 reais, muito caro, pois vem só 14g de base, mas é bem mais barata que a do Boticario que custa 149 realezas e nem serve para minha pele pois é bem matte, 92 reais só o refil dela. De qualquer modo não encontrei outra da mesma cor para fazer um estoquinho, mas também não procurei muito lá. Ainda não vi essa cor no ML também, mas não sei se eu pagaria os 100 pedidos mais o frete.

Porta moeda típico: ultimamente não levo mais carteira em viagem, tenho usado mais os porta moedas que cabem cartão de crédito e dinheiro. Útil pra caramba.

Luva marrom forrada: Estou investindo em luvas forradas pois são bem mais eficientes no frio, ja tinha uma cinza e uma vermelha e achei necessária comprar essa marrom em corino que combina com muita coisa, pensei em comprar uma preta também mas resolvi esperar outra oportunidade, pois essas três estão me atendendo bem.

Ecobag Azul: é o que tenho comprado ultimamente quando penso em comprar uma lembrança da viagem para mim. Acho que uma ecobag temática com bandeira ou frase que lembre o país é muito mais legal e útil do que imã de geladeira. Já tive uma vibe de quadrinhos mas parei de comprar coisas que juntam poeira. Nunca curti chaveiros :(

Kit de cremes faciais dia e noite: de uma marca que só vi lá, achei bem interessante a proposta com Argan oil, como uso muito hidratante facial mais potente topei experimentar. Vem com a necessaire dourada telada, cores das que venho usando mais na minha bagagem padrão.

Nenhum comentário: