10 junho 2018

Leve na bagagem de inverno - rolo para tirar pelo das roupas


Uma dica bem legal sobre como preparar uma mala de inverno que aprendi com a Chata de Galocha foi levar um desses rolinhos para tirar pelo das roupas. Eu levei para a viagem à Europa e usei um todinho em dez dias. Passei dezesseis dias lá, mas os dias em Roma tiveram uma temperatura mais amena onde não precisei usar meu casacão pesado.

Em Paris e Amsterdã, onde fez muito frio 1º ou 3º todos os dias eu usava meu casacão preto e  pesado  e todos os dias a última coisa que eu fazia antes de sair era tirar meu casaco do cabideiro,  vestir e passar o rolinho nele. E sempre tinha serviço para ele.

Não sei o que acontece, mas sempre tinha  pelinhos. e após passar o rolinho eu conseguia ir passear bem apresentada. Se mostrou muito útil, apesar de ocupar algum volume, não é absurdo (lembrem que viajei com uma mala de bordo), também tem a vantagem de ser bem leve. Única coisa que lamentei é a parte adesiva do rolinho ser tão fina, durou apenas uns 10 usos/dias, um não seria suficiente para os 16 dias caso a temperatura estivesse muito baixa durante toda a minha viagem.

Mas de qualquer modo adotei e levarei nas próximas viagens a lugares frios onde vá usar meu casacão preto ou roupas no estilo.

Nenhum comentário: