22 junho 2018

Molho tártaro


Esses são os ingredientes que uso para fazer o molho tártaro simples que adoro.

Adiciono a meio pote de maionese:
  • cebola, bem picada
  • pepino natural ou em conserva bem picado
  • cenoura ralada  (prefiro ralada do que picada)


E misturo muito bem.
E só!
Simples assim!

É só ir acrescentando os ingredientes conforme a preferência. Acho que a medida igual dos três vegetais funciona bem. Eu particularmente gosto do molho com mais pedaços, tem gente que já prefere ele mais líquido. Vá adicionando aos poucos e experimentando até o ponto que te agrada. Cuidado só para não comer tudo :)

O molho tártaro original é feito também com creme de leite e suco de limão, mas como temos vários intolerantes a lactose hoje em dia acho melhor evitar. Também não acho tão necessário colocar o suco do limão pois a cebola já dá bastante acidez e eu e outros da família temos o estomago mais sensível para coisas ácidas.

Acho que é um molho super tranquilo de fazer, pois é bem rápido e combina com muitas coisas.
Aqui em casa um pote desse acaba rapidinho.


Outro molho que adoro e também é super fácil de fazer é o de iogurte mostarda e mel, que já postei aqui e também é basicamente ir misturando esses três ingredientes até descobrir qual é a proporção que agrada mais seu paladar.




Nenhum comentário: