30 julho 2018

Minha quase não história com os perfumes da Eudora

Em Junho2018 fiz uma postagem sobre a minha proporção de perfumes nacionais e importado, listando e comentando o que tenho e o motivo de eu ter mais perfumes importados do que nacionais.

Isso me fez observar também que algumas marcas nacionais dominam o meu acervo e outras famosas pra caramba eu não tenho nenhum exemplar, outras nem mesmo tenho muita vontade de ter.

Resolvi então fazer uma reflexão sobre a minha relação com as marcas de perfumes nacionais e comentar aqui. Aos poucos vou comentando minha história com uma marca de cada vez.

Hoje resolvi começar com a Eudora, já que separei um dos perfumes que tenho dela para usar esses próximos dias.

Eu tenho apenas dois perfumes da marca o A.R.T.  e o Althea


Tenho alguns motivos para não ter mais fragrâncias da marca:
  1. Na minha cidade não tem loja física da marca
  2. Durante muito tempo não conhecia nenhuma revendedora
  3. Quando passei a conhecer elas não possuem amostras de nenhum produto 
  4. Quase nenhuma amiga tem fragrância da marca (quem tem em geral comprou creme ou make), então não conheci quase nada por elas
  5. A marca não possui itens muito baratos, preços das fragrância costumam ser acima de R$ 80
  6. Acho 90% dos frascos feios. Sim eu acho. Inclusive esse Althea que antes era horrível, mas ainda continua feio.
  7. A marca tem loja online mas não costuma aparecer descontos muito interessantes(quando aparecem)


Isso tudo aí acaba me afastando de adquirir algo.
Até costumo fazer compras de perfumes as cegas, mas quando o item me desperta interesse e no caso dessa marca não há, o fato de ter valor mais elevado acaba não incentivando arriscar. Como não tem nem frascos tentadores, nem amostrinhas para atiçar, nem loja física para facilitar. Se torna para mim bem dispensável.

O A.R.T foi um perfume que desejei bastante pelo frasco, assim que lançou. Acho que passou uns quatro anos até eu finalmente adquirir. Tinha o desejo mas não tinha acesso e ai acabava ficando de lado. Só fui adquirir em 2017 quando li alguns comentários no mundo perfumístico de que o Althea seria similar ao The One da Dolce e Gabbana. Pesquisando no site achei o preço caro mas aproveitei uma promoção e comprei os dois com um pequeno desconto.

Nenhum dos dois é ruim, mas nenhum  espetacular. O Althea parece um pouco com o The one, mas pouco, bem mais fraquinho que ele. o A.R.T. cujo frasco sugeria para mim algo mais exótico e intenso é apenas um pouco fresco com um fundo doce bem suave. E a tal redinha pink que acho que deixa o conjunto uma graça é péssima para manusear o perfume, fica escorregando com risco de derrubar o frasco, então tiro quando vou usar, o que acaba com o q achava bonito. Ambos são bem leves, suaves e bem rente a pele em mim.

Não pretendo recomprar nenhum dos dois nem tenho grandes vontades de comprar outros da marca. Na verdade tem um que acho o frasco bem bonito e a descrição parece interessante, que é o Diva, mas vi muitos comentários falando que ele não fixa nada. E preço caro então.

Já ganhei uns cremes para as mãos da linha Aflorá e são gostosinhos bem suaves e delicados, mas não me inspiraram a gastar R$ 89 na fragrancia.

Uma amiga ama o E de Eudora e tive oportunidade de experimentar e não gostei. Também achei caríssimo pois vinha apenas 50ml pro R$ 160. Felizmente aumentaram o tamanho do frasco. O novo acho mais feio que o antigo. 

Acho a versão dourada, E Deluxe, até bonita na versão antiga. Acho bem bonito o frasco do La Victorie (q é igual a um importado que não lembro agora), mas já me falaram que parece o La vie est belle que não curto. Mas não conheço pessoalmente nenhum dos dois.

Vi que antigamente a marca tinha opções em roll on em tamanho pequeno para levar na bolsa. No passado até cogitei comprar alguns desse tamanho para conhecer as fragrâncias já que as revendedoras não costumam ter amostras, mas quando olhei no site não havia nenhuma disponível. 

Então qualquer interesse foi se perdendo  e eu continuo apenas com duas fragrâncias razoáveis da marca, sem nenhuma na lista de desejos.

Nenhum comentário: