21 setembro 2019

Meu inventário de esmaltes 2019

Fiz uma postagem ano passado após um grande desapego de esmaltes, mostrando tudo que tinha de esmalte e como via a necessidade de reduzir mais.

Nessa ideia de inventário de cosmeticos e de maquiagem que fiz, resolvi fazer também o de esmaltes, pois reduzi um pouco mais a quantidade, apesar de ainda ter muitos.

Mudei um pouco a maneira de guardar, agora guardo apenas nesse cestinho, não mais em maleta:


O que ainda tenho de esmaltes:

 Quantificando por cores:


  • Glitters vermelhos (amo o efeito Dorothy): 03
  • Glitters Rosados (amo para usar principalmente nos pés): 05
  • Glitters prateados: 05
  • Vermelhos:05
  • Pinks:05
  • Rosados: 03
  • Branquinhos: 02
  • Prata: 02
  • Azuis: 03
  • Pretos: 02
  • Verde: 01

 TOTAL: 41 esmaltes

Gosto de todos, por isso eles ainda permanecem ocmigo. Mas reconheço que na prática as cores que eu acabo usando mais são apenas 05:


E como cada esmalte  da para usar umas dez vezes eu deveria ter apenas um de cada e os utilitários (base, cobertura secante de esmalte e o oleo que uso para remover os coloridos sem manchar a unha)


Quero utilizar cada um até acabar e apenas repor essas cores que uso mais e que realmente acabam mais frascos:


E tem que ter cuidado mesmo, pois sempre estão lançando novidades, cores lindas mas muito parecidas com o que já tenho. Fora que cada vidrinho rende bastante, uns dez usos, como passo apenas uma vez por semana, dá quase três meses para cada vidrinho de esmalte. Ou seja um vidrinho das cores que mais uso já me atendem tranquilo por um ano.

Os utilitários parece que rendem até mais, tenho todos há mais de ano, o top coat secante está com a data anotada de quase um ano atrás e ainda nem está na metade.



É esse então meu acervo de esmaltes.
Tenho também vários adesivos para unha, mas quase não uso pois dá um pouco de trabalho para colocar, mas fica lindo e dura muito, mais de uma semana fácil.


Mantenho esse potinho com os utilitários, o glitter rosado que gosto para os pés e coloco a cor da vez quando vou passar. Por pouco não cabe as cores que mais uso. Creio que daqui há alguns anos só terei esse potinho.


Nenhum comentário: