13 fevereiro 2020

Meus batons líquidos

 Gosto bastante da proposta dos batons líquidos matte, mas demorei para encontrar marcas que me agradassem de fato pois a maioria era seco demais e ficava ressecando minha boca e esfarelando. Os da Tracta mesmo amados por muitas craquelam muito em mim e não aceitam retoque, forma uma camada grossa em cima.

O que não deu certo em mim eu doei para quem quis e após várias experimentações me restaram esses:


  • Evelyn, Bruna Tavares: o mais escurão que tenho. Amo os batons da marca. Duram bastante, não resseca demais e aceita nova camada.
  • Bruna, Bruna Tavares: vermelho mais lindo do mundo, mas essa não é a linha matte então ele sai bem fácil.
  • MAC: tom bem arroxeado. Acho bonito, mas ganhei de brinde, apesar de gostar não compraria essa cor. Não é barato nem dura muito.
  • Ruby Rose: Amo os batons da marca. Não fixam mas a camada fica bem fina e aceitam reaplicação sem borrar ou engrossar demais, então retocar não é problema. E são bem baratos.
  • Romantic, Maybelline - Superstay Matte Ink: Meu batom que mais dura. Impressionante! Não são imortais, sai um tanto quando comemos devido a oleosidade da comida óbvio, mas duram bastante. Tira-los é também um problema, mesmo com celansing oil mais de uma vez fico com os lábios manchados. Também não são nada baratos.
  • Vitoria, Bruna Tavares: Nude um pouquinho rosado.
  • Lover Maybelline - Superstay Matte Ink: um nude que puxa para o tom de uva. Queria mais rosado do que arroxeado mas gosto da cor.
  • Malvali, Quem disse Berenice: Gosto bastante da  cor e da fixação e como ficam confortáveis nos lábios. Tem preço razoável. Quero experimentar outros, mas primeiro quero finalizar alguns dos outros.
  • Girl next door, Renata Meins Arela: Primeiro líquido que gostei. Uma pena que só vende online então não dá para experimentar e realmente eles mudam bastante de cor depois que secam, então é meio arriscado comprar às cegas, mas são excelentes.
  • Private Show, Primark: é o que mais tenho unidades pois gostei muito da cor e do desempenho. Tem tudo que gosto, cor bacana, não craquelam, boa duração e admite retoque. Comprei um e gostei, então voltei e comprei mais outros já que gostei tanto, infelizmente não vende aqui no Brasil.




Em geral gosto de todos que tenho, acho que todas essas marcas são boas, mas quero reduzir o numero de batons líquidos que tenho conforme for finalizando, pois tenho vários parecidos entre si.

Creio que no máximo cinco, pois seriam suficiente, pois tem três cores que faço questão de ter:

Vermelho, pink e nude rosado


Pois amo um nude rosado para o dia a dia e os outros dois são ótimos para destacar já que uso tons mais básicos nas roupas. Também são um jeito rápido de valorizar a maquiagem para eventos.

Nenhum comentário: