12 março 2013

Alimentação nos EUA


Da outra vez que fui aos Estados Unidos também estive em Orlando, então passei por basicamente os mesmos lugares e claro outros novos, mas desta vez a comida não agradou tanto. Na viagem anterior (em 2009) passei apenas 08 (oito) dias, não senti tanto a questão da comida, apesar de saber que a alimentação deles é muito baseada em fast food, em locais turísticos então nem se fala, consegui variar minha alimentação e não comi o trio sanduíche-batata-refri nenhum dia. Diga-se de passagem não gosto de refri e lá os copos são de 700ml a 1l, sinceramente não sei, pois em geral são de isopor sem inscrições, mas até hoje me choca o tamanho..

Em 2009 lembro de ter comido: ceasar salad, pizza recheada, comida chinesa, tacos mexicanos e claro no Camila's (um restaurante brasileiro) sempre que possível. Comidas gostosas, nada tão espetacular ou diferentão, apenas tentando fugir  do trio. O hotel não tinha café da manhã (sinceramente lá eu prefiro assim, pois o café lá é péssimo, pães doces, café aguado, suco com gosto de casca, só vale o cream cheese) então improvisamos os nossos com frutas, alguns frios,torradas, suco (decente),  hot cocoa, cream cheese e valeu muito mais. Também não costumo jantar todas as noites  e como lá é impossível almoçar no horário padrão (comíamos lá pelas 15, 16h) então nem precisamos jantar mesmo.

Desta vez (fevereiro/março 2013) passei 25 dias em Orlando (ficaria bem mais), apenas o dia da conexão de chegada em Miami. Desta vez senti muito a comida, impressionante como oferecem frituras e comidas adocicadas, muito adocicadas. Foi difícil fugir disso (não sou tão fã de açucar, principalmente na comida) mas cai na armadilha e comi comida doce pois quando pedi não sabia que era :( , por exemplo as comidas chinesas em geral eram doces, quase todos os pratos, inclusive o macarrão do yakissoba. Fomos em um lindo restaurante chinês e praticamente tinha açúcar em todos os pratos, nossa que desespero me dava nessas horas, pois comia e ficava enfastiada, com aquele açucar pesando na boca. Péssimo. Não consegui ir em uma das Panda Express, de comida chinesa que comi da outra vez e amei então não sei se eles continuam ótimos como da outra vez ou se também migraram para o açúcar. A pior comida que comi foi no Sea world, no restaurante que fui (depois vejo o nome) tem tres etapas com quatro itens, em cada uma você escolhe um dos itens, cai na besteira de escolher feijão não última, embora eu não goste, mas como tinha mais de quinze dias que eu não comia e achei as outras opções péssimas ou repetidas. O que deu? O tal feijão tinha catchup e açucar. Blergh! Uma coisa que não gosto conseguiu ficar muito pior. A Andrea pediu o típico macarrão com queijo, que estava absolutamente sem gosto. Devo elogiar a carne (churrasco) que estava muito saborosa, muito boa, pena que não sou tão fã de carne. Na pressa não tinha entendido direito o negócio acabei pedindo duas refeições, achando que era a kids que eu queria, a kids era nuggets e batata frita, muito gostoso, mas muita fritura pra mim. O jeito é ir com mais calma na próxima, não pedir até entender direito o processo.

Também observei como não há muita opção de salada nos restaurantes e praças de alimentação, só a caesar. Nada mais.

Nosso hotel desta vez oferecia café da manhã, mas pelos mesmos motivos que citei anteriormente eu detestei. Muito doce e suco de casca. Muito melhor improvisar o nosso breakfast

com pão de 12 grãos (também achei um tanto adocicado) frutas (nectarina, amora amarela, pera vermelha) leite, suco de laranja (ainda achei com gosto de casca), suco decentede frutas típicas (maravilhoso superconcentrado tomei vários deste que é de amora e blueberry), cream cheese para passar nos pães, queijo mussarela em fatias (diferente do nosso, esse é bem branco e achei quase sem gosto, lembra mais a mussarela de bufala), embutidos (este da foto é o roast beef que tem sabor bem forte, de carne, óbvio, mas compramos também salame e linguiça apimentada), pra completar o sanduba comprei um pacote de salada (sim vem pronta com alface americana, repolho e cenoura, tudo bem fininho). Também comemos muito iogurte grego (adorei o de blueberry) e outras frutas  deliciosas blueberry, amora e morangos, barato e muito gostoso Pra deixar mais arrumadinho compramos pratos (isopor), talheres e copos (plástico) descartáveis, bem no clima local que usa descartáveis na maioria das lanchonetes.

Queríamos experimentar o café da manhã do Ponderosa que oferece um café da manhã típico que apesar de ter muito açúcar traz uma mesa com mais variedades e itens salgados (não muito saudáveis eu sei), mas não conseguimos acordar cedo para ir até lá (apesar de servir até as 11h).

Fomos muito ao Camila's novamente, pois é dificil errar em um restaurante self service com tantas ofertas e além do que o pessoal lá é fantástico, super atencioso, receptivo e prestativo. Por coincidencia da vida a Andrea conheceu o Alex (novo dono) no Walmart e acabou fazendo amizade. O André também foi  muito bacana com a gente. Quando ficamos sem carro foram nos buscar e levar de volta para o hotel (ou outro lugar que pedimos, mas sem abuso), já é um serviço oferecido por ele para que conheçam o restaurante. Inicialmente tinhamos intenção de ir em outros restaurantes brasileiros que ouvimos falar, mas foi impossível ir com tanta atenção e carinho, e em time que está ganhando não se mexe. Detalhe que o Camila's abre às 11h e fecha só meia noite, sempre como o Buffet cheio e com comida novinha. Adoro. Pagamos US$ 15 (mais taxa) por pessoa (e quem quiser pode repetir à vontade), tendo um desconto de 10% por causa de um cartão que recebemos quando fizemos a reserva do hotel e carro, mas é só falar que eles dão, principalmente se estiver em grupo. Querem incentivar seu retorno.

Só fomos em outro restaurante brasileiro o Boteco, por ser um próximo de onde estávamos e como já era quase 16h. Comida boa, mas como é a la carte, fica um pouco limitado tipo ou uma coisa ou outra. Prefiro self service pois em geral tem mais opções de salada e como não sou chegada em feijão, nem tão fã de arroz preciso ter outras comidinhas gostosas para me agradar. Fora que eu coloco a quantidade de comida que eu sei que consigo comer, detesto deixar comida no prato, mas não fico me obrigando a comer se não quero mais (principalmente se for algo que não coloquei).

Fomos em uma Cantina Mexicana ótima no centro de Orlando, muito gostosa a comida, bem temperada. Fico devendo o nome, só sei que é perto da biblioteca pública e fiquei na vontade de voltar lá à noite, mas faltou tempo.

No Epcot também comemos em um de comida mexicana mas muito fraco. Um taco sem graça, feito com carne enlatada.

Em 2009 ficamos curiosas com a Turkey leg

(coxas de peru) gigantes, mas não tivemos coragem de experimentar (muia carne) e desta vez também não pois além de grande, tenho quase certeza que é adocicado.

Na terra do fast food as embalagens de salgadinhos são gigantes, comprei mais uma vez um pacotão de doritos (adoro!) e não consegui acabar com ele novamente. Tenho que me lembrar disso da próxima vez e resistir e não comprar. A batata pringles e outras tantas coisas é baratíssima, US$ 1,50 o pote, mas tem que cuidar para não comer tanta besteira todo dia.

Nenhum comentário: