19 abril 2013

Abalando minhas estruturas - Comi coalhada


2013 tem sido o ano de usar/fazer coisas que eu jamais pensava que usaria/faria.
Mas resolvi desafiar "meus gostos" e ir além deles. Experimentar as tais coisas inimagináveis. E andei usufruindo várias delas, umas eu incorporei no meu dia à dia outras continuo detestando, mas me senti bem por ter experimentado e me permitido. Emocionalmente a experimentação foi libertadora mesmo que não tenha modificado o meu gosto, me fez um pouco mais diferente, acho mesmo que me fez melhor, por mais simplória que te possa parecer a experimentação. 

Mas cada um tem seus medos, seus gostos, seus dramas. E os meus continuam meus, só que um tanto mais elaborados.

Algumas coisas que eu jamais faria e andei fazendo, comento uma aqui e depois vou linkando as outras:


Comi coalhada: Adoro leite e derivados do leite, mas tá aí uma coisinha que não me descia. Na verdade eu nem tentava. "Leite estragado" como diria meu amigo Leni. Mas era estranho eu não comer isso pois adoro iogurte e queijos que vem deste mesmo principio. Mas nem iogurte natural tenho o hábito de comer, não gosto, prefiro aqueles de morango, com sabor mesmo. Minha mãe costumava fazer coalhada de vez em quando, eu achava pavoroso, ela parou de fazer quando desenvolveu intolerância a lactose e teve que migrar para o leite de soja. Alívio kkkk Minha última tentativa foi em 2009 na minha festa árabe que fiz para comemorar meu aniversário. A festa foi maravilhosa, mas essa iguaria eu continuei rejeitando.

Ultimamente ando numa fase achando tudo doce demais, muita coisa artificial demais. Ando numa vibe do iogurte grego, maravilhoso e com essa propostinha menos saborizada, andava até cogitando comprar uns potes de iogurte natural e misturar com frutas, experimentar novas possibilidades, coisas menos doces.

Essa semana minha tia fez um potão de coalhada e eu resolvi encarar. Pura não, porque eu sei que tem um  azedinho e este é um aspecto do paladar que não gosto de explorar muito (só nas minhoquinhas). Resolvi misturar com geléia de morango e adoçar com um pouco de leite condensado. Não apaixonei mas ficou até legal, "comestível" como diria outro amigo meu. Ela estava bem consistente e a geléia e a pequena dose açucarada deu um toque mais agradável. Sobrevivi. E comeria de novo numa boa. Por enquanto com esses aditivos porque como disse azedo ainda não é o que me atrai.



Nenhum comentário: