20 abril 2013

Compra no site da Ricardo Eletro

Resolvi comprar minha cama box, mas como falei eu queria uma que fosse baú para poder guardar meus cacarecos (sapatos e/ou bolsas a princípio), dei uma pesquisada e achei uma cama box Herval e o Colchão Ortobom com o melhor preço no site da Ricardo Eletro e tinha também o menor frete (diferença de preço de 700 indo para mil reais por causa do frete caro do outro site  que tinha o segundo menor  preço, o Extra e que no fim também tinha um frete salgado). Resolvi comprar. 

Na conclusão da compra vi que o prazo de entrega seria bem longo 38 dias úteis
Resolvi encarar pois não ia usar logo mesmo pois comecei minha vida itinerante por causa do curso. 
Conclui a compra e sentei e esperei pois o preço estava ótimo. Mas pense numa compra que foi efetuada dia 17 de março e após receber o email de confirmação que veio no mesmo dia, o povinho do site não dava notícia. Passei quase um mês sem receber nada, nem mudanças na informação de acompanhamento. 

Apesar de estar dentro do longo prazo comecei a me preocupar, questionar se seria mesmo o site oficial, se eu teria usado um site fake sem perceber. Que agonia.

Felizmente, hoje recebi um email com a atualização informando que o produto está com a transportadora.


O prazo de entrega continua longo (10 de maio) mas deram sinal de vida. 
Continuo esperando, mas pense minha cara de preocupada quando vejo a observação ( em amarelo) que "A previsão está sujeita a alteração de acordo com a disponibilidade do produto". 
Putz! Será que eles conseguirão demorar mais?

Continuo esperando, de dedos cruzados, então.

2 comentários:

Denise disse...

Nunca compre nada na Ricardo Eletro; já trabalhei no Procon.

Denise Campos disse...

Oi, chará!
Felizmente essa minha compra chegou no prazo correto e tudo certinho, não tive problema. A minha preocupação relatada no post é que a informação não mudava, então eu temia que nada estava sendo feito para dar continuidade na sequencia necessaria para a entrega, o que de fato considero um erro da empresa. Mas o prazo longo para entrega de móveis também é comum em outras lojas online como Submarino, Extra, pelo que vi depende do fabricante. E este prazo já é informado na hora da compra. Então cabe ao cliente decidir se quer esperar ou não.

Sei de fato que é uma loja que costuma ter muita reclamação, pois algo que vejo acontecer até hoje é eles anunciarem na tv e em panfletos varios eletrodomésticos a preço baratinho e quando a pessoa chega na loja não tem nada.Já vi várias pessoas reclamando disso

Acho que comprei apenas uma vez na loja física quando comprei um guarda-roupa com porta de correr há muitos anos atrás, onde esse tipo de porta era novidade e eles foram a primeira loja da categoria a trazer isso p cá. E não tive problema com a entrega.

Mas como eu relatei não tive nenhum problema com a loja online. Depois da cama box comprei uma panela elétrica, que também foi entregue dentro do prazo