13 agosto 2013

Esfoliação com sal

Experimentei essa semana fazer uma esfoliação usando sal. 
Quem me deu essa  sugestão foi a Pri. Ela me disse que era melhor do que com açúcar pois não ficaria melecado, pois quando ele derrete fica aguado não grudento como o açúcar.
Confesso que nunca esfoliei com açúcar (nem com mel) por receio de ficar grudenta, sempre fiz com fubá ou flocos de aveia misturando com creme de pele.

Eu não tinha referência sobre medidas especificas, fui pelo que costumo fazer com os outros ingredientes. Coloquei três medidas de sal e uma de creme, mas como os cremes que uso para fazer esfoliação são cremes mais fluídos (inclusive baratinhos como os da Hidramais) achei que ficou um tanto ralo, mas esfoliou muito bem. Para ter uma consitência melhor para manipular da próxima vou colocar apenas meia colher de creme para deixar mais consistente. 

Além do bom resultado, essa opção é interessante porque sal é bem barato e disponível. Em algum momento podemos não ter fubá ou aveia em casa mas sal sempre temos.

Como diz um amigo meu: "Quando o sal acaba é porque o negócio tá feio mesmo"

Nenhum comentário: