18 janeiro 2014

Site do brb fora do ar

Mais uma vez o meu banco está fora do ar.
Retornei de viagem e preciso pagar umas contas mas essa foi a informação na tela todas as vezes que tentei acessar o site  ao longo do dia (que é uma plena sexta-feira diga-se de passagem)




A imagem acima é um recorte com as únicas informações que constam para visualizar melhor, mas abaixo coloco o print da tela, pra não dizerem que é invenção minha, aff. 


Vinha mantendo minha conta corrente que é funcional no Banco Regional de Brasília desde que comecei a trabalhar (15 anos) porque de um modo geral eu tinha os serviços que queria e não tive grandes problemas. Mas neste último ano as panes no sistema estão sendo frequentes, pelo menos uma vez por mês o site fica fora do ar, o sistema todo para falar a verdade, pois o telebanco também não funcionou quando tentei à tarde.

Vou ter que mudar de banco. Já venho pensando isso desde que ficaram frequentes essas panes, mas enrolei esse ano devido à correria do curso, mas tenho que providenciar a mudança. Não dá para permanecer em um banco que fatura tanto com suas milhares de contas funcionais que durante anos foram obrigatórias para nós clientes, se o sistema não se mantém e a gente não consegue fazer coisas simples (quando precisa ou quer) como consultar saldo, pagar conta. Risco de pagar um grande vexame como vi casos de pessoas que não conseguiram pagar a compra no mercado. o abastecimento do carro e outras.

Lembro que esse último caso quase aconteceu comigo uma vez, passo o cartão e a máquina ficou um tempão processando o que acaba cancelando a operação e temos que reiniciá-la. Mais uma vez. Na terceira tentativa o frentista perguntou se eu tinha saldo, relevei a pegunta pois se eu estava passando o cartão é claro que eu tinha, resolvi levar na esportiva e falei "E muito! Eu sou Rycah!", o rapazinho q com certeza não entendeu a piada, ficou todo sem jeito e obviamente constrangido de ter feito a pergunta.

Infelizmente essa demora tem acontecido com frequência, deixando uma situação constrangedora.
Até hoje uma das coisas que mais impressiona no Black (Caixa) é a velocidade com que ele passa, The Flash mesmo, sem drama algum, mal digito a senha o papelzinho tá saindo. Não acho a Caixa o melhor banco, nem um banco excelente, o atendimento em muitas (várias) agências é lamentável, mas para comprar não tenho problema ou lentidão.

O Brb precisa copiar isso aí.

Nenhum comentário: