26 fevereiro 2014

Identifique seu pet

Os animais são muito curiosos, tem um instinto explorador. Por isso infelizmente é muito comum, saírem de casa quando se deparam com um portão aberto. Não é porque querem fugir, afinal fora atrocidades cometidas por alguns maus donos, são muito bem tratados por nós e independente de qualquer coisa amam sua família humana.

Muitas vezes quando esses animais são encontrados a pessoa até tem intenção de devolver mas não sabe como encontrar os donos do animalzinho. Por isso uma plaquinha na coleira com nome e telefone é fundamental


Com a plaquinha de identificação (recomendo colocar o nome do dono no verso) a restituição é muito mais rápida, diminuindo estresse do animal que sofre de saudade e no próprio processo de adaptação pois as pessoas por mais bem intencionadas podem não estar preparadas para recepcionar um animal, além da ausência do ambiente, objetos e inclusive ração habitual. Situação que pode ser até perigosa ainda no caso de animais que fazem dieta especial por questão de saúde. 

Sei que pessoas más não devolverão o animal de qualquer jeito, mesmo se vir anúncio nas ruas ou redes sociais, mas pessoas honestas terão a chance de rapidamente acionar o dono do animal para que este possa buscar seu ente querido sem demora.

A plaquinha da minha cachorrinha foi feita a partir de um chaveiro em forma de coração vermelho (fosco) que ficou lindo e bem destacado na pelagem clara dela. Comprei em uma banquinha de canetas, lembrancinhas diversas e lá mesmo foi feita a gravação. Optei por colocar o telefone na frente mesmo para facilitar a visualização, pois minha cachorrinha é bem desconfiada, não se dá muito bem com desconhecidos, fica arisca e uma fuga nessa circunstância pode ser perigosa (se foge sem olhar pode ser atropelada).

Só tiro a coleira quando vou dar banho e assim que seco a pelagem, coloco de volta.

Uma amiga perdeu o gato há alguns meses e lamentou não ter identificado o dela quando viu o coraçãozinho da Lola. A plaquinha serve para informa até uma notícia ruim como um atropelamento.

Nenhum comentário: