07 maio 2014

Viagem literária



Realmente o momento que mais leio é quando estou de férias. Leia-se viajando. Mesmo que eu viaje para locais mais exploratórios, menos contemplativos, sempre levo vários livros digitais ou físicos, pois as longas esperas nos aeroportos precisam ser dedicadas a algo mais útil.

Se viajo para um local mais tranquilo então, como praia ou fazenda, aí é garantia de aumentar mesmo minhas leituras e transformá-la numa verdadeira viagem literária.

Regressei semana passada de uma viagem à praia, que por si só já garantiria muita leituras. Mas foi somado a isso o cancelamento de última hora da amiga que me acompanharia. Fiquei chateada com a falta de aviso claro, mas não quis desistir de ir à praia, mesmo sozinha, pois curto minha companhia e estava com saudade dessa paisagem relaxante. 

Prossegui a minha planejada viagem com ajustes no quesito segurança e além de ter matado a saudade, relaxado e passeado me empolguei nas leituras graças aos vários ebooks que sempre tenho disponíveis no celular e pude além de tomar água de coco, desfrutar de histórias incríveis, que depois vou comentar aqui:

  • Nietzsche para estressados
  • A culpa é das estrelas – John Green
  • O espelho dos nomes – Marcos Bagno
  • A menina do Vale – Bel Pesce
  • A vez da minha vida – Cecelia Ahern


Nenhum comentário: