24 julho 2014

Discos de algodão

Já testei todos os tipos formatos de algodão (rolo, bola, disco)  para remover maquiagem e considero o o disco de algodão de fato o melhor para esse fim, seja pela ergonomia (sim, fica muito mais prático e rápido fazer) ou pelo melhor aproveitamento do  produto (leia-se economia).

Apesar de ser um apetrecho mega comum no mundo da maquiagem, infelizmente ele não é um item barato por essas bandas, inclusive as embalagens vem com poucas unidades (30 ou 50), o que os torna mais caros ainda. 

Muitas pessoas buscam outras alternativas para economizar na maquiagem como o uso de uma toalha ou tecido macio para aplicar o demaquilante e remover a make ou apenas lavar o rosto. Mas eu considero o uso do algodão mais prático e higiênico e prefiro manter as várias etapas de limpeza (demaquilante + tônico + lavar rosto) para garantir a total remoção de todos os itens, só lavar o rosto não resolve para mim, entendo que o demaquilante age como um amolecedor dos produtos então garante melhor a remoção.

Então já viu que gasto tubos de dinheiro nessa categoria. Estava fazendo as contas hoje e vi que gasto 10 discos por dia. Muita coisa! Muita coisa mesmo! Vou testar meios de economizar, mas de qualquer sorte ainda uso os discos então sempre que acho num preço mais em conta compro vários pacotes.

Tem gente que acha estranho o estoque que trago quando viajo para os EUA mas lá custa em geral metade do preço dos daqui e proporcionalmente custam menos ainda pois vem o dobro de discos. E fora que todos que testei são muito bons.

Meu estoque atual tem uma variedade legal de nacionais e importados


Todos cumprem sua função bem. Óbvio que tem os favoritos
Uma foto mostrando a textura deles


Essas bolotas ajudariam a retirar a make mais rapidamente, acho que de fato fazem isso, mas eu prefiro as mais lisas, são mais suaves para a aplicação, mas aqui no Brasil são as mais caras

Alguns comentários sobre as marcas (sequência nas fotos):

White Cloud: Levemente texturado, mas bem delicado. Adoro o fato de ter o fechamento
Swisspers: São duas abas costurados na borda, muito interessante, suave e sem muita absorção de produto. Os melhores.
Farmacity: Acho que são os mais finos de todos, tem que tomar cuidado para não passar com força em peles sensíveis. Mas são bons. Como é mais barato ir para a Argentina, faço estoque quando vou para lá também.
Ricca: Nome justo, pois custam uma pequena fortuna, quase não compro por isso, mas são excelentes, super suaves, não desperdiça produto. Só não é meu favorito nacional pois é caro.
Topz: o mais gordinho de todos. É como se fossem dois discos juntos, gordo demais o que faz com que absorva muito produto, o que causa desperdício. Mas não é agressivo. Deforma um pouco mas nada absurdo. Descobri esses tempos e encontrei a um bom preço.
York: Mudou, melhorou muito. Ainda tem um preço salgado, mas melhor do que o da Ricca, e com a mesma suavidade. Adorei o upgrade, ficaram ótimos.
Apolo: conheci também há pouco tempo. Deforma bastante, mas dá para usar tranquilamente. É o mais barato de todos. Não é mega macio mas não é agressivo.
Esse sem nome é um restinho de outro importado que não lembro a marca, mas é muito bom como o Swisspers

Também uso os quadradinhos de algodão da Sussex, que tem preço da categoria e são bem fáceis de encontrar. Acho que são os mais fáceis aqui. Uso mas acho mais agressivos com a pele, dá para usar e como disse faço muito pois em geral é o que tem, mas tem que passar sem pressa. Coisas para o rosto tem que seguir esse ritmo eu sei, mas não precisava ser obrigatório sob pena de sensibilizar a pele.

Nenhum comentário: