22 outubro 2014

Master card controle

Recebi uma cartinha da Master Card, oferecendo o serviço master card controle para o meu cartão black. Achei super interessante a proposta a princípio gratuita de receber os alertas de cada transação que for feita com o meu cartão de crédito. Acho que todo mundo deve fazer isso, pois de fato é um controle importante, infelizmente nem todos os bancos oferece isso gratuitamente, então é necessário analisar as opções  e caso seja necessário pagar pelo serviços, acho válido contratar nem que seja para transações mais elevadas.

Já pensava assim e esse pensamento foi fortalecido depois de ter meu cartão black clonado e todo meu limite usado pelo bandido (em transações no Chile), passei meses de dor de cabeça para comprovar que não fui eu, embora estava explicitamente comprovado desde o princípio que não fui eu, já que eu estava no Brasil, não pedi autorização para usar o cartão fora do país e inclusive usei o cartão no Brasil no mesmo dia. Mesmo assim foi uma canseira só e até hoje não sei está completamente resolvido, pois parece que os administradores não se ligam no óbvio e no dito e comprovado por documentos mais de três vezes.

Mas voltemos ao Master card controle, que acho uma ideia bem legal mas infelizmente não consegui me cadastrar. :( Na hora pede confirmação de valores de até três transações feitas na semana anterior e eu não consegui confirmar nenhuma pois eu estava viajando semana passada e como uso meu cartão de crédito para pagar tudo, óbvio que em viagem ele trabalha dobrado :) então não tenho condições de memorizar todos os lugares que usei e o valor, fora que muitos estabelecimentos tem um nome na placa e outro nome na máquina de cartao (muitas vezes o nome do proprietario, ai já viu a confusão. Até guardo os papeiszinhos comprovantes (nem sempre), mas no caos de malas por desfazer e correria pelo retorno imediato ao trabalho não estava com todos reunidos (nem estou ainda). Aí já viu. Fiz três tentativas e todas as compras que perguntaram entraram nessa categoria de nomes trocados, aff. Resultando que não consegui responder corretamente e fui bloqueada, impedida de fazer o cadastro :(



Agora tenho que entrar em contato com o atendimento ao cliente, mas tenho tanta coisa para fazer que resolvi deixar para depois. Tenho inclusive outros SACs para contactar que já estão me desanimando previamente.

Nenhum comentário: