28 novembro 2014

Black Friday complicada


Ano passado a Black Friday foi meio picaretagem, muita coisa pela metade do dobro.

Esse ano não tinha feito nenhum plano consumista para a ocasião, apesar de ter vários desejos.
Confesso que não estava nem um pouco empolgada com a data, quase nem lembrava mesmo. Mas uma amiga comprou uma Fritadeira q não usa óleo e eu invejei e queria uma também, depois do relato dela estava pronta pra comprar, mas ela sugeriu que eu esperasse a black friday (de ontem p hoje), pensei "ah é!". 

Acordei cedo como de costume e logo vi umas mensagens no celular de amigos que estavam comprando com bons descontos, resolvi dar uma olhada em alguns sites , todo mundo investiu na logo especial





Achei de fato vários itens com descontos legais, e algumas das coisas que me interessavam. Resolvi fazer meu pedido no Submarino,onde adquiri 7 itens diferentes entre eletrodomésticos e móveis. 
Empolgadíssima pois consegui vários itens com 50% de desconto (eu vinha pesquisando bem antes, então tinha noção do preço médio). Paguei com o cartão e apareceu a página do pedido concluído, beleza. Tinha que sair apressada pois eu tinha dentista. 

Quando voltei ainda não tinha recebido o email de confirmação do pedido que o site sempre manda rapidinho. Relevei pois imaginei que hoje o site deve estar super congestionado, mas fiquei meio assim pois não anotei o número do pedido.

Pensei que deu algum erro no pedido e por volta das 12h resolvi comprar de novo, mas na hora de concluir a compra apareceu uma mensagem informando que "os itens desse pedido já fazem parte de um pedido feito anteriormente". Fiquei com receio de ficar com compra duplicada e resolvi dar mais um tempo.

Resolvi comprar um processador de alimentos e um mixer no Shoptime e também não recebi o email de confirmação, mas dada a situação anterior tirei foto do número do pedido.

Depois das 15h resolvi arriscar e fazer a compra novamente, pois fiquei com medo de acabar perdendo os bons descontos que tinha e receber uma esfarrapada desculpa de "falha no sistema, sistema congestionado" que não me enviariam o produto no preço que comprei.Infelizmente é isso que acontece. Caso fique duplicada eu poderia pedir cancelamento de alguma. Alguns itens eram para minha mãe e ela também entendeu a necessidade da segunda compra. O que ficou mais urgente ao ver que um dos itens (air fryer) estava esgotado então tive que fazer uma nova pesquisa e substituir por outro, acabei encontrando um produto muito melhor a um preço pouca coisa maior. 

Resolvi repetir a compra no Shoptime também já que nada de email de confirmação nem a compra constar na área do cliente também. Mas joguei o nome do processador em outro site e encontrei por R$ 100 a menos no Walmart, já c o frete. Então terei que cancelar a compra do Shoptime caso ela chegue a ser atualizada,porque até agora nada :(

E assim termina meu dia de black friday. Não tenho certeza se vou receber nada do que comprei, embora tenha comprado uns dez itens, pois até agora só recebi o email da segunda compra do Submarino (sim, da 2ª) e mesmo esse ainda não foi confirmado o pagamento. Meu cartão ainda não teve redução no saldo. E sinceramente ainda não tive paciência para  falar com atendente para perguntar como ficará. Tô esperando passar amanhã ou quem sabe o findi todo pra ver qual será a evolução.

Uma outra coisa que achei ruim nesta black friday foi o frete de muitos sites, não vi nenhum com promoção de frete grátis, mas o pior foi ver fretes absurdos, muitas vezes bem mais caros que os produtos. Fora os prazos super longos (isso se não houver atraso). Ou seja mesmo resolvendo as situações e conseguindo dar andamento nas minhas transações, tem previsão de muita dor de cabeça pela frente

Ainda temos que melhorar muito.
O pessoal precisa aprender a fazer promoção direito e honrá-la.

UPDATE 03/12/14
Só recebi o email de confirmação da compra depois das 23h. Insisti mais um pouco e consegui entrar na área do cliente do submarino, onde consegui cancelar a primeira compra.

O email do Shoptime não recebi até hoje. Nem constava na área do cliente, só no dia seguinte que apareceu e cancelei também, já que achei preço melhor no Walmart.

No dia seguinte ainda consegui comprar a Dolce Gusto. Tinha visto por um bom preço na Black friday mas só na cor vermelha. Preferia a preta, mas como ela não baixou, resolvi encarar a colorida mesmo e aproveitar o desconto.

Hoje recebi e já comecei a testar:
Fritadeira air fryer George Foreman, Purificador de água Mallory e as Panelas de pressão elétrica Electrolux.

Nenhum comentário: