09 agosto 2016

Por uma mala menor - produtos fabricados em tamanho menor

Uma coisa muito importante para diminuir espaço ocupado na mala de viagem e consequentemente o tamanho dela é diminuir o tamanho dos cosméticos, pois fazer uma mala pequena levando um número bacana (até excessivo) de roupa é super fácil, basta enrolá-las que elas ocupam menos espaço. Tá roupas de frio são mais complicadas mas também tem jeito :)

Eu já vinha me esforçando para ter embalagens menores na mala. Poucos itens (como protetor solar) precisam ser levados em tamanho grande então eu já vinha aproveitando embalagens menores ou usando aqueles kits de viagem.

Mas um item eu não conseguia reduzir: o antitranspirante
Eu costumo usar antitranspirante em spray no meu dia a dia, mas em viagens para reduzir espaço eu levo um roll on que é bem menor e também não tem restrição para ser levado na bagagem de mão. 
Entretanto eu ainda estava insatisfeita porque ainda acho o frasco de 50ml gande demais, excessivo mesmo.

Felizmente alguns fabricantes tiveram o bom senso  de passar a fornecer embalagens menores de 30ml :) e eu pude diminuir mais um item da minha bagagem


Eu só achei o Dove original e dois rexona (masculino e feminino) deste novo tamanho e confesso que não sou tão fã deles, acho que não seguram tão bem a onda, mas imagino, e espero, que outros fabricantes vão se inspirar e oferecer tamanhos menores também.

Acho que é uma necessidade do mercado mesmo. O mundo pede por coisas menores. Além de viagens, que é uma coisa que mais pessoas tem acesso, vejo muita gente que passa o dia fora de casa com uma "malinha" completa, pronta para ir do trabalho para a faculdade ou para outros lugares e precisando/querendo renovar a higiene pessoal, mesmo que de improviso pois não tem realmente como tomar um banho. E com certeza querem carregar uma "malinha" cada vez menor e uma maneira de reduzi-la é com itens de tamanho menor na necessaire.

Olha a diferença do roll on novo da Dove com 30ml para o de 50ml da Garnier (que considero o melhor antitranspirante neste formato, cumpre muito bem sua função). 


A diferença de espaço é grande! Mesmo o Dove de 50ml é bem gordinho e não temos necessidade de levar um produto tão grande na bolsa ou na mala pois não vamos usar tudo, seria carregar peso à toa.

Nenhum comentário: