14 setembro 2016

Batata palha caseira

Queria batata palha para acompanhar o estrogonofe e estava com preguiça de ir ao mercado.
Resolvi então fazer batata palha em casa. Simples
Mas como eu sou abusada eu não queria frita :) nada de fritura na vida 
Resolvi tentar assar para ver se dava certo.

Eis aqui o resultado


Certo até que deu, mas quase queimou, tem que atentar muito ao tempo e mexer periodicamente

Como era para testar fiz pouco, só uma batata grandona


Ralei no processador de alimentos (pelo amor de Deus, comprem um, facilita muito a vida na cozinha)
Coloquei em um escorredor de arroz e enxaguei. Optei também por secar um pouco com papel toalha, pois creio que assim grudaria menos.


Joguei um pouco de sal e coloquei na bandeja da air fryer e a maior parte em uma forma que levei ao forno pois tinha receio que grudasse se colocasse muito de uma vez


O cestinho da air fryer é furado por isso usei só a bandeja mas acho que dá para colocar mais nele sem grandes problemas, vazamento sim mas não tanto.

Achei que ficou bom, tem que cuidar para não espalhar demais pois queima nas extremidades se tiver pouco


Coloquei a maior parte na forma untada no forno convencional e acho que na forma assim dá mais tranquilidade, pois podemos mexer tranquilamente. Coloquei somente uma batata grande, mas acho que dá para colocar umas quatro grandes (dependendo do número de pessoas que vai comer), pois mesmo ficando mais cheia ela acaba reduzindo 


Sobrando muito espaço e temos que mexer mesmo para evitar queimar


Achei uma opção gostosa e mais saudável, ótima para consumir na hora mesmo.
 É prática de fazer para quem tem processador de alimento, demora um pouco, acho que o tempo total foram 25min e tem que mexer de vez em quando, mas dá pra colocar no forno enquanto faz outras coisas.





Nenhum comentário: