07 fevereiro 2017

Diário Minimalista 3

Em busca de uma vida mais leve, com menos trabalho organizando e limpando estou reduzindo muito a minha posse de objetos. Tenho mostrado aqui os meus desapegos de coisas que percebi que não uso há tempos ou que posso tranquilamente viver sem.

Diário minimalista 1,  veja aqui
Diário minimalista 2, veja aqui 

Dessa vez lembrei de fazer mais fotos :) para mostrar do que me desfiz:

  • Cds de música. Eu sempre fui uma pessoa de pouca música e poucas cds, mas tinha algum e eles andavam encostados há alguns anos. 


I

  • mais livros. Sempre desapego de alguns livros, após a leitura. Sempre fiz isso e agora tenho como meta me desfazer de todos, já mergulhei 90% na leitura digital, mas o que tenho de livro físico vou ler primeiro e depois doar. Também tem livros que ainda mantenho como forma de atrair meus sobrinhos para a leitura



  • Planta artificial. Algumas são até bem feitas e ajudam na decoração, Aqui ainda tem várias e quero me desfazer mas não me pertencem então por enquanto não dá



  • Ampolas de vitaminas para cabelo. Tenho há tempos e andavam encostadas pois acabo usando mascaras muito boas que não sinto necessidade de bombar.



  • Coisas sem sentido que nunca usei mesmo: borrifador de cabelo (uso cabelo mais chapado), touca de natação (não faço e não pretendo fazer natação ou hidro), capa de chuva (seeempre uso o guarda chuva)



  • Embalagem de amostras de perfumes. Eu uso amostras de perfumes para conhecer e principalmente para viajar, pois ocupando pouquissimo espaço e sem pesar consigo ter opções de fragrâncias. Eu guardava com o cartonado pois era mais fácil identificar, mas isso ocupa muito espaço. Então, lixo!



  • Copos de requeijão. Usamos muito requeijão em copo de vidro, então periodicamente junto os copos e doo.



  • Fiz um limpa na gaveta de cacarecos que muitas cozinhas tem e tinha muita coisa sem uso, como mergulhão, acendedor de fogao lacrado, sendo que já tenho outros, forminhas de metal sendo que uso as de silicone e potinhos plásticos, sendo que uso mais os de vidro. Um isqueiro gigante que nem usamos e tem uma chama ridícula de tão pequena. Medidor para sabão da lava louça, sendo que depositamos o sabão diretamente na máquina. Alcas sabe lá do que. Rolo vazio de tirar pelo da roupa



  • Fiz um limpa na gaveta de facas e conchas. Tirando facas velhas, itens repetidos e coisas que não uso



  • Garrafas e copos de plástico. Tinhamos vários em casa e não são nada práticos e higiênicos mas são necessários quando há crianças. Desfiz também de formas de picole que nunca usamos, até guardei por um tempo pensando em fazer paletas recheadas caseira, mas na pratica consumo poucos doces e prefiro simplesmente bater a fruta congelada e comer na hora. Também tinha  muita tampa sobrando



  • Brinquedos excedentes do ap da praia e caixa gigante onde guardava. Brinquedos são necessários no ap da praia, mas resolvi não deixar tanta coisa que tinha repetida e era pouco ou nada usada e deixá-los mais acessíveis também para evitar que alguem que não viu compre



  • Alguma bijus danificadas que nunca consertei. Já tinha feito um grande limpa nas bijus e sempre prometia consertar essas que teria conserto até simples, mas desapeguei delas, tanto tempo sem usar, passou a vontade



  • Batons escuros demais ou claros demais que nunca uso. Guardava prometendo fazer misturinhas com eles, já que a cor original não me aguarda. Mas nunca fiz. Parei de mentir para mim mesma. Também foi um porta batom pequeno e outro bem grande. Diante da minha redução, apesar de ainda ter vários batons, pois é item que uso muito, vi que não faz sentido ter tantos pois são com cores muito similares que amo, então uso sempre os mesmos, só que em balas diferentes. Resolvi atentar a isso e usar todos que tenho, evitando comprar por um tempo pois nao preciso. Mais pra frente só repetir as compras, com menos unidades para não ocupar tanto espaço




Nenhum comentário: