30 maio 2018

Tenho esmaltes para 8 (oito) anos


Essa é minha maletinha de coisas de unhas e esmaltes


Já tive uma bem maior com uns 200 esmaltes  pelo menos e o itens de unha nem cabia nela, mas fui vendo que não tinha necessidade desse tanto de coisa  e desapeguei de muitos. 

Hoje resolvi dar uma nova olhada e me desfazer de mais alguns que percebi que não me agradam mais, uns muito escuros. Focando em ficar só com as cores que amo mesmo. Mesmo reduzindo ainda fiquei com 42 esmaltes, não preciso comprar esmalte tão cedo, pois:

 Cada frasco meu dá para eu esmaltar umas 10 vezes (uso duas camadas).
Eu passo esmalte uma vez por semana
O ano tem 52 semanas
Com 42 vidros de esmalte tenho o suficiente para esmaltar por 08 (oito anos)

O que ficou e as cores que amo são (nesta ordem):



  • Glitterados (gosto de passar muitas camadas fechando mesmo a trama de glitter, mas não uso tanto por causa do trabalho e dá um trabalhinho p remover
  • Rosa (pink, rosa antigo)
  • vermelho
  • Preto (fosco de preferência mas também gosto do brilhante)
  • Azul (escuro) não curto azul claro ou médio
  • Cinza e prata (acho q ficam muito bonitos com meu uniforme de trabalho)

Minimo ideal:

Fazendo uma reflexão vejo que seria:


  • um esmalte rosa pink
  • um vermelho
  • um glitter rosa claro mas potente, uso nas mãos também mas faço questão de ter um para usar nos pés
  • uma base fortalecedora (minhas unhas rasgam muito fácil)
  • um óleo secante (uso spray para  secar, o óleo uso para retirar essas cores escuras, ajuda muito a não deixar as unhas manchadas)
  • Não coloquei na foto mas sou usuária assídua de spray secante. Já tive vários, mas já aprendi que ter um de cada vez é suficiente por muito tempo.
  • Por incrível que pareça não sou dada a esmaltes clarinhos, branquinhos ou nudes, acho bonito quem usa mas não gosto em mim. O único que acho ate legal é o Renda da Risqué, mas vivo sem e como o meu acabou e estou evitando comprar esmaltes, vou segurar um pouco p repor. Mas acho bom para alternar entre as cores fortes que gosto e evitar manchar a unha.
Não tenho meta chegar só nessa quantidade (mas não seria ruim chegar. Também não sou daquelas que vou jogar tudo fora e ficar só com o que considero mínimo aceitável já que todos estão em excelente estado, vou usando até acabar, evitando comprar novos e tenho cumprido a meta de não comprar 


O que me desfiz:




  • 06 canetas para Nail art, tem ponta fina e ponta grossa, mas nunca tive paciência para usar.
  • 10 frascos de esmaltes, em geral tons escuros que não me agradam


Nenhum comentário: