06 junho 2018

Meus perfumes por tipo

Observando meu acervo de perfumes percebi que eu tenho vários perfumes que pertencem à mesma categoria/tipo. São similares em composição ou efeito. E que acabo comprando perfumes das mesmas categorias que gosto mais. Meio que comprando mais do mesmo.

Ainda não é minha meta ter apenas um de cada categoria que gosto, nem me impedir de fazer aquisição de perfumes.

Mas é um exercício importante antes de comprar olhar o que tem.

Pretendo analisar meu acervo com frequência e ver como ele é composto para filtrar compras futuras evitando acréscimos de fragrâncias muito similares.

CATEGORIAS QUE FAÇO QUESTÃO DE TER
Poderia ser apenas um de cada, mas gosto de todos que tenho


O favorito para findi e situações especiais
The one e seus isnpirados/dupe/réplicas
Seducce, Água de Cheiro;
Althea, Eudora; 
The one Golden edition, Dolce Gabbana; 


Docinhos que amo - puxando para o caramelo ou baunilha
Prada Candy
Meow, Katy Perry
Eu conquisto, Jequiti;
 Pink Sugar, Aquolina; 
Egeo dolce, O Boticário;



Estimulante
212 Sexy Body Spray, Carolina Herrera;  



Elegante ou com cheirinho de banho bom  - daqueles que me fazem suspirar, não que é hora de ir dormir

Play, Givenchy; 
212 Carolina Herrera;
Ck Be, da Calvin Klein; 
Make B, de O Boticário;
Rhea, O Boticário
Glow, Jennifer Lopez; 
Delicate, iScents;





Frutado "abaunilhado"
   
NYC, Sarah Jessica Parker;212 VIP, Carolina Herrera;
Midnight Fantasy, Britney Spears; 
212 Glam, Carolina Herrera; 
Princesse Marina de Bourbon;
Wonderstruck Enchanted, Taylor Swift; 
Killer Queen, Katy Perry; 
Beso, Agatha Ruiz de la Prada; Rouge Royal
 Cupcake Napolitano, L'acqua di Fiori;
A.R.T, Eudora; 


Especiados interessantes ou intensos não tão sufocantes - São bem diferentes entre si entre si então tenho vários nessa categoria
Mystery  Excellence, Linn Young;
Caramelo divertido, L'aqua di Fiori
Si Lolita, Lolita Lempicka

Gucci Guilt; 
Floratta in gold, O Boticário;  
Safari, Fiorucci,

GOSTO MAS NÃO FAÇO QUESTÃO

Gosto mas não tenho intenção de comprar outro igual ao que já tenho ou até da mesma categoria
Floral suave
 Oh Lola, Marc Jacobs;
 Anais Anais body spray Cacharel;  
Kokeshi parfum;

Floral intenso
Curious, Britney Spears
 Shakira eau Florale
Crazy, O Boticário;

Floral atalcados
Eu desapeguei do Beckham Signature for her que é um floral atalcado gostoso e com frasco bem lindo, mas andava sempre encostado, então achei melhor presentear minha avó.

Cítricos

Intenso - tenho q passar bem pouco para evitar dor de cabeça, enxaqueca. Mas são fragrâncias que são gostosas só não faz sentido comprar mais pois uso tão pouco quando passo é em geral só consigo usar no inverno, então vão durar uma vida.
Novas aquisições perigariam excesso no acervo. 

Too Too, da Betsey Johnson  - frutas e patchouli a beça
Truth or Dare, Madonna - tuberosa pura, uma gota dura uma vida
Classique for her parfum, Jean Paul Gaultier;
 Flagrant, Água de Cheiro;  
Egeo Choc, O Boticário; - notas doces q tenho q ter cuidado p não me dar dor de cabeça

Frutado frutado - em geral acho enjoativos
Purr, Katy Perry; 




DETESTO
 seria insano comprar algo dessas categorias

Verdes
cheiro de mato

Aquáticos

Amadeirados puros - mesmo em fragrâncias para homens não curto perfumes que são pura madeira

Nenhum comentário: