15 junho 2018

Reduzindo o lixo


Estou usando essa necessaire de plastico para levar meu lanche na bolsa.
Tenho uma lancheira bem espaçosa que levo quando tenho que transportar muitas coisas, principalmente quando vou passar muitas horas fora. Quando vou ficar apenas poucas horas, mas acho importante ter algo para lanchar eu levo em um saquinho dentro da bolsa para evitar que as frutas ou algum vazamento suje o forro da minha bolsa. Mas ficar descartando meus saquinhos vinha me preocupando, pois é muito lixo descartado.

Comecei em pensar em como reduzir esse lixo diário:
Eu pensei em lavar os saquinhos que uso mas não é tão prático pois rasgava ou não secava direito por dentro devido a "boca" dele ser mais fechada. 

Outras dicas para reduzir a produção de lixo :

Talheres dobráveis: Comprei há mais de dois anos e uso muito. Podemos usar talhes normais que são laváveis né mas seriam três, costumam ser mais pesados e por ser de metal dá um transtorno em raio x da vida. Com esses dobráveis que comprei, além de também serem laváveis em um único item tenho, garfo, colher e faca. é bem leve, não me causa problema em detectores de metais ou raio x de aeroporto

Paninhos para substituir algodão: Minha mãe fez para mim os paninhos de flanela branca e tenho economizado muito algodão desde então. Uso muito quando passo protetor ou base e preciso limpar as mãos, também para aplicar alguns produtos no rosto ou remover make às vezes. Para remover make o que mais me faz economizar algodão é o sabonete em óleo da Nívea que remove muito bem e não precisa nem de paninho para apoiar.

Tenho recusado canudos e priorizado lanchonetes que usam copos de vidro.

Tenho sempre meu copo ou minha garrafa d'água quando vou sair e posso pegar mais água em outro lugar.

No trabalho também tenho minha caneca de louça. Não gosto de café mas gosto de chá.

Uso muito guardanapo de papel mas estou reduzindo o consumo e quero migrar para guardanapo de tecido.

Acho muito interessante a proposta do coletor menstrual mas ainda não adquiri o meu.

Nenhum comentário: