15 junho 2018

Tenho sabonete líquido pra caramba

E está meio complicado calcular quanto tempo eles vão durar.
Mas é isso tudo que eu tenho de sabonete líquido:


Meu maior complicador é que eu costumo mensurar quanto uso de produto pelo que gasto deles nas viagens que faço. Não tenho tanta disciplina para calcular no dia a dia pois em geral em casa os tubos são grandes, também tinha o hábito de ,usar mais de um tipo em casa, fora os que tem fragrância mais intensa ou mesma de algum perfume que usava uma vez ou outra só quando ia usar aquele tipo de perfume. Parei com isso agora estou usando um sabonete somente direto, mas ainda não consegui mensurar quanto uso direito porque seu uso também foi intercalado por periodos de viagens.

Viagens são bons para mensurar pois eles tem um periodo limitado e o espaço reduzido na mala implica que a gente tenha que levar apenas um produto da categoria e usar o mesmo durante todo o período. Só que a maioria das viagens que faço são para a praia e nessas viagens eu uso muito protetor solar e para remover bem acho que funciona melhor um sabonete em barra, gosto bastante de usar o Dove. E nas viagens internacionais eu tenho que limitar os líquidos na bagagem de mão então sabonete em barra vence novamente. Então sei bem quanto tempo dura esse sabonete Dove: Uma barra inteira até dez dias na praia. Meia barra para viagens mais urbanas. Atente que o Dove é um sabonete que derrete mais que os outros, então outras marcas de sabonete duram mais. Em viagens que eu despacho eu levo o sabonete líquido mesmo pois gosto mais dele, só que em viagens internacionais eu gosto de experimentar produtos locais ai eu sempre comprava algo. Hoje estou evitando comprar coisas óbvias assim.

Outro fator é que eu diluo o sabonete no banho. No banheiro de casa eu tenho uma tigelinha onde coloco um pouco do sabonete e acrescento um pouco de água e venho com aquela esponja fofa  pressionando para cima e para baixo até formar bastante espuma. Antes eu usava o sabonete puro e muita quantidade, mas como tenho a pele bem seca uma das recomendações que tive foi reduzir a quantidade e diluir pois sabonetes líquidos são bem potentes. E são mesmo. Uso muito menos desde que passei a diluir. Só que em viagens eu não diluo o sabonete líquido, primeiro porque não tenho tanto espaço na mala para levar uma tigelinha :) e não fico tão pilhada do produto acabar pois nunca levei só a conta da viagem (já que nem sei), busco reduzir os frascos a cada viagem mas sempre sobra e se acaba ou vem menos para mim é bom pois implica em menos peso na bagagem.

Na minha última viagem, que foi para Santiago no Chile eu levei um tubo de 60ml mas com cerca de 45ml de sabonete líquido. Usei lá por dez dias sem diluir e ainda voltou um pouco de produto. Então chuto que uns 30ml de sabonete é suficiente ara mim para viagens urbanas de 10 dias. Em casa uso menos que isso, lembre-se que diluo, mas eu vou usar 30ml como referência para me situar no meu controle dos cosméticos e planejar ou segurar as compras.

Se uso 30ml de sabonete a cada 10 dias
Se o meu total de sabonetes atual dá 1815ml
Isso equivale a 60,5 blocos de dez dias
Um ano tem 36 blocos de dez dias
Tenho sabonete para quase dois anos

É isso aí. Um tempo considerável.
Só tenho sabonetes que gosto muito. Textura e cheirinhos deliciosos mas eu quero reduzir e muito essa quantidade. Não vou me desfazer deles pois já que são coisas que gosto dá para usar todos, então vou me atentar a validade e ir usando até finalizar e ficar com um sabonete por vez. É um item que dá tranquilo para ficar um por vez pois dura por um período razoável e principalmente é um item de fácil acesso, encontramos em qualquer mercado ou farmácia então não há a menor necessidade de estocar, ocupar espaço à toa. Só ir a um mercado ou farmácia comprar outro quando o que estiver em uso estiver próximo a acabar.

Outra coisa que aprendi é que apesar de continuar gostando de vários cheirinhos diferentes não preciso de vários sabonetes com cheiros diferentes, pois é melhor ter um apenas que combine com mais coisas. E mesmo os que tem cheirinhos podem ser usados com outras fragrâncias pois os que tenho/gosto não tem cheiro tão forte que atrapalhar um perfume. Além do que como eu costumo tomar banho antes de dormir esse conflito acaba sendo menor ainda pois meus perfumes de antes de dormir tendem a ser aqueles cheirinhos "conforto".

Mais um aprendizado foi entender que há vários tipos de sabonetes e alguns são menos agressivos para peles secas, os chamandos SYNDET e eu já tenho dois e quero continuar investindo mais neles


Na verdade quero investir mais no Shampoo baby dove hidratação que apesar de ser um shampoo pode ser usado como sabonete para o corpo e rosto também e ele tem um preço bem legal, cerca de R$ 22 por 400ml



Nenhum comentário: