07 julho 2018

Almofada de viagem


Essas duas eram as almofadas pequenas para usar em viagens. Ganhei as duas, de amigas diferentes.
Na prática eu acabo não levando porque é um trambolho a mais para levar na mão e minha bolsa de mão já costuma ser grande, fora que agora viajo mais com bagagem de mão mesmo, então não sinto como um item tão necessário para mim.

Até porque eu simplesmente não consigo dormir sentada. Já fiz várias viagens de avião ou ônibus em que fiquei o tempo todo acordada. Não porque eu queira, mas por que por mais cansada que eu esteja eu simplesmente não consigo dormir. Desconforto, barulhos, falta de posição, ansiedade. Não sei o que é ou se é isso tudo, eu simplesmente não consigo. Mesmo em viagens noturnas, na madrugada eu não consigo, chego morgadíssima no meu destino e sem ter descansado nada.

Não porque eu não queira. Adoraria dormir em viagem. Invejo que chega no avião e já dorme enquanto eu fico as 2h, 6h, 9h, ou 12h de viagem lá, acordada.

Por isso eu resolvi me desfazer de uma delas por agora e colocar a almofada de pescoço em análise.
Coloquei uma fitinha na ponta para ela ficar mais pratica para carregar.


 Já que ela não tem velcro a fita serve para amarrar na alça da bolsa ou mala e deixá-la pendurada. Ainda acho volumoso para carregar, mas mesmo sem dormir eu acho q a almofada deixa o voo mais confortável. Mas não sei vou analisar mais um pouco e resolver se me desfaço ou não dela.

Costumo fazer mais viagens nacionais que de um modo geral são voos mais curtos então não entendo como necessária nesses voos. Em viagens internacionais, que são mais longos, as empresas entregam um cobertorzinho e um travesseiro pequenino. Então a minha fica meio que sobrando. 

Senti isso na ida para Europa pois cheguei de madrugada em Paris então resolvi levar a almofada. Fiquei com essa no pescoço e a da empresa aérea nas costas, achei o voo mais confortável assim, mas nada maravilhoso, mas senti que o meu espaço ao transitar pelo corredor com mala de bordo, bolsa de mão, casacão e travesseiro era bastante trambolho e ao ficar no meu assento também achei mais limitado meu espaço. Um tanto de coisa para colocar de lado para conseguir levantar para dar uma caminhada ou ir ao banheiro, pois soma-se a isso meu kindle, meu fone de ouvido, garrafa d'água.

Quando fui para o Chile depois acabei não levando mesmo sendo um voo mais longo e não me fez falta. Em breve vou fazer uma viagem mais curta para a praia e normalmente não levaria, estou cogitando levar pois minha volta é bem cedo, sairei de madrugada do hotel, então verei se fico um pouco mais confortável com ela.

Realmente penso em me desfazer, mas estou insistindo em usá-la para tentar melhorar meu conforto pois é atestado como válido por muitos viajantes, mas a maioria que dorme nos voos.


Nenhum comentário: