23 agosto 2018

Não tenho dó de usar meus perfumes


Esses são perfumes meus que acabaram recentemente.
E apesar de serem perfumes que gostei bastante não me dói o coração ver que eles acabaram. 

Na verdade eu fico muito feliz ao olhar para eles assim. Ver os frascos vazios me traz alegria de ver que se usei até o final é porque realmente gostei muitissimo da aquisição, também me traz as lembranças das experiências maravilhosas que vivi enquanto os utilizei. Até mesmo a experiência de compra dos meus perfumes em geral é uma boa recordação.

Resolvi comentar sobre isso porque curto assistir vídeos sobre perfumes e alguns sobre coleções de perfumes e ultimamente tenho ouvido muito comentários do tipo:

Uso com dó para não acabar
Morro de medo que ele acabe
Tenho pânico que acabe
Nem uso para não acabar
Eu tô guardando esse restinho para ele não acabar
Tô com dor no coração porque ele tá acabando


E reparei que comentários assim me geram estranheza pois se eu gosto de um perfume ou se ele é meu favorito aí que quero usar mesmo

Um dos meus favoritos é o Prada Candy e o meu está nas últimas de tanto que usei 



Coloquei uma foto dele de ponta cabeça para dar uma ideia real da quantidade de perfume que resta, pois o frasco tem uma base grossa de cor ambarada como a cor do líquido, que engana. Tem só um restinho mesmo


 

e estou usando mesmo! 

Ele vem com 80ml e cerca de 60ml usei esse ano e vou usar mesmo até acabar. Mesmo sem ter previsão de repor pois ele é uma delícia mas é muito caro no Brasil e mesmo fora custa US 131 no freeshop o que dá uma pequena fortuna com a altíssima cotação atual do dólar (R$4,05).Valor que por mais que eu ame uma fragrância eu não pago em um perfume.

Entendo claramente as pessoas que não são tão libertas de seus perfumados e tem opiniões diferentes da minha, meu post é sempre para relatar a minha experiência e a opinião respeito do que vejo por aí.

E esses comentários me espantaram muito por ver que há um apego a perfumes de um jeito que acho estranho. A maioria dos comentários se rferiam a perfumes bem baratos e mais ainda perfumes que estão disponíveis para compra. Achei realmente estranho ficar guardando restinho de um perfume que a pessoa pode comprar outro frasco cheio. Realmente achei bem estranho pois os comentários eram bem sofridos mesmo, bem emocionais. Medo do fim

Apesar de não fazer isso eu entendo esse tipo de comentário e a prática de usar com moderação, guardar restinho de perfumes descontinuados ou que são muito caros, difíceis de encontrar, mas para perfumes que ainda estão facilmente a venda e possuem preço razoável como os de várias marcas nacionais realmente considero um apego desnecessário e acho que temos que tomar muito cuidado come esse tipo de apego.

Cuidar para não se apegar a objetos e principalmente a objetos que tem vários outros iguais ai.

Nenhum comentário: