26 agosto 2018

Meus perfumes mais antigos - Idos de 2012

Em 2017 eu resolvi prestar mais atenção nos meus perfumes mais antigos, pois alguns andavam meio encostados e passei a usá-los com mais frequência. 

Cuido muito bem dos meus perfumes  e todos estão em excelente estado (mantenho sempre armazenado em caixas e dentro de um armário longe de luz e calor), com nenhuma alteração na fragrância, mas eu não cultivava planos de ter perfumes por muitos anos, mais de 5 ou mesmo uma década, só foi acontecendo pois fui gostando de vários perfumes que conheci pelo caminho e tive ótimas oportunidades de compra a preço bem bacana. Mas no ano passado eu fiquei meio insegura com receio de algum se alterar e resolvi usar mais os meus antigos.

Acabei optando por concentrar o uso finalizei os meus perfumes comprados em 2009, 2010 e agora finalizei o meu último dos comprados em 2011 e resolvi analisar os meus perfumes comprados em 2012



Flagrant, Água de Cheiro
212 Vip, Carolina Herrera
Floratta in Gold, O Boticário
Shakira eau Florale

Vi que será complicado concentrar em acabar com eles pois são quatro (em geral acabo 5 por ano) e são de um modo geral perfumes fortes, ou seja não borrifo muito quando uso algum deles,  que obviamente não consigo acabar em apenas uns meses. Mas por outro lado não sinto culpa por isso, pois todos estão em ótimo estado e fui percebendo que não tenho que ficar preocupada por ter perfumes com mais de cinco anos que comprei pois o meu sistema de conservação tem se mostrado excelente.

Em abril desse ano eu passei a fazer um rodizio mais organizado dos meus perfumes para que todos realmente fossem usados e admirados em suas qualidades e estou adorando mais ainda os perfumes que tenho. Eu já tinha feito o último grande descarte no fim de 2017 me desfazendo dos que não gostava e ficando então só com o que gosto mesmo. Também fiz uma análise de tudo o que tenho separando por tipos e pude identificar realmente quais são os meus tipos favoritos e quais os meus perfumes favoritos, que faço questão de ter no meu acervo e recomprar quando acabar (a um preço justo) e quais são perfumes gostosos vou curtir usar tudo e depois não vejo necessariamente necessidade de recompra. E principalmente quais são meus perfumes super intensos que terão vida longa no meu acervo por eu gostar bastante de usar mas não ter necessidade de muitas borrifadas e até mesmo exigirem o uso em dias mais frios.e que não tem problema então eles ficarem por ai na minha coleção, por anos ou até mesmo década. Tá tudo bem ter essas delícias comigo, volta e meia sendo usadas.

E nesse rol dos perfumes comprados em 2012 eu tenho exatamente essa questão, acho todos bem gostosos o Florale da Shakira é o mais suave mas ainda assim não é power e os outros três são perfumes bem fortes de uso mais prolongado pois borrifo pouco e necessito usar em dias mais frios também para não sobrecarregar. Dois eu claramente comprarei novamente quando eles finalizarem (212 vip e Floratta in Gold, pois são do grupo dos meus favoritos da vida e sempre sou elogiada quando os uso), mas enquanto isso vou usando com calma, como eles pedem.

E deixando que eles fiquem mais velhinhos pois bem conservados não estão perdendo nada de suas qualidades

Nenhum comentário: