28 outubro 2018

Poucas roupas fitness

Resolvi entrar na academia e para isso estava pensando em comprar umas roupas fitness. Cheguei a fazer uma lista enorme das coisas que eu achei que precisaria para ter opções de cor e também conforto. Só que eu reparei que ela estava muito grande, que estava dando mais de dez camisetas e eu só faria musculação duas vezes por semana, claro que não precisaria de tantas opções.

Também parei para analisar o que eu já tenho, pois mesmo sem ser frequentadora de academia eu sabia que tinha itens dessa categoria encalhado no meu armário, na promessa de um dia fazer uma caminhada ou qualquer outra atividade, pois ao longo dos anos e de não realizações eu volta e meia comprava alguma coisa direcionada a atividade física. E realemente eu tinha muita coisa, mas muita coisa para desfazer pois não me serviam mais ou mesmo faziam meu estilo, então separei uma pilha de tudo que não ficava bem em mim



Muita coisa! Mas ainda sobrou uma quantidade satisfatória de coisas, lembre que só vou duas vezes por semana. Ficaram quatro regatas:


10 tops, com várias opções de cores e com boa sustentação e principalmente que dá para combinar legal com as regatas


Eu tenho e ainda fiquei com várias leggings mas não gosto de usar para atividade física, me  sufocam na hora da malhação/treino. Realmente me incomodam, me deixam com muito calor, então em geral só uso no inverno com blusões (até para isso tenho muitas, mas é um destralhe que ainda terei que fazer), fora que podem marcar e mostrar mais a questão do suor por estarem tão rente a pele. 

Eu reparei que eu gosto mesmo é de short, mas para evitar que fique muito curto, levantando ou com as coxas roçando percebi que tem que ser daqueles dois em um, com um short tipo legging por baixo. Comprei inicialmente dois um preto e um outro cinza e rosa achei super ótimo pois são cores muito úteis pra mim que combinam com as regatas que já tinha. Pensei nesses inicialmente e em depois comprar mais mas por enquanto não vi necessidade, uso apenas os dois ja que so treino duas vezes na semana 



Outra coisa é a questão do tênis eu tenho um tênis pink desde 2013 e quase nunca usei pois como falei eu não fazia atividade física constantemente. Até pensei em comprar outro, mas também pensei, quer saber vou esperar um pouco para ver se sinto necessidade e realmente não vi a menor necessidade. Um tenis para treinar duas vezes por semana é suficiente. Menos dinheiro gasto! Menos coisa para manter.


Faço também natação duas vezes por semana e embora tenha tido vontade de comprar mais maios por achar bonito, ter variedade, etc, no fim percebi que dois maios são suficientes, na verdade um é, o outro fica mais para emergências. E não tive nenhuma.

Em suma faço dois dias de dias de natação e dois dias de musculação e o que tenho:
  • dois maiôs, um touca, um óculos
  • dois shorts 2em 1
  • 4 regatas
  • 10 tops
  • 1 tênis
  • 1 par de luvas para musculação
  • Meias eu já tinha, mas se tivesse que comprar novas dois pares resolveriam


A gente tem que tomar muito cuidado para não ficar gastando desnecessariamente. Não precisamos comprar coisas para ter tanta variedade para coisas que fazemos pouco uso. Também acho relevante o fato que conforme as coisas forem mais usadas e desgastadas a gente vai trocando por coisas novas ao invés de ficar com um monte de coisa se desgastando ao mesmo tempo. 

Acho que um bom fator para escolher o que e quanto vai comprar é realmente saber que estilo te agrada, eu realmente prefiro coisas de cores mais discretas e que combinem entre si, roupas mais proximas de roupas normais, não sinto a necessidade de aderir a moda fitness no estilo paniquete, deixo para quem gosta, também não tenho pudor de repetir roupa que uso apenas por 1h30 duas vezes na semana. Acho relevante ter o suficiente para que possa respeitar a rotina de lavagem de roupas que já temos em casa, sem ter que inserir nova rotina, pois de fato da academia as roupas vão direto para o cesto.

Tenho amigas que querem vários daqueles macacões de estampas diversas, realmente não gosto e não faz meu estilo. Tenho outro amigo que vai para a academia todos os dias e tem mais de 40 tenis das cores mais berrantes, brinco até que ele quer fechar a caixa de lapis de cor e ele fala que tem que ter um tenis para cada dia, mesmo para essa necessidade que ele enxerga eu vejo que seis seriam suficiente, mas é muito para mim e pouco para ele. Então cada um tem que entender o que de fato funciona para si mesmo e onde vale realmente a pena investir o próprio dinheiro.

Eu sei que estou satisfeitissima de ter conseguido manter tão mini a parte do meu guarda roupa dedicado a academia. Tenho ido com frequenia para a academia e amado essa rotina simples, pois sei exatamente o que preciso e só tenho o que realmente uso.

Nenhum comentário: