14 dezembro 2018

Perfume The One Dolce e Gabbana e seus similares (ou não)

Sou super fã de bons perfumes que foram feitos inspirados em perfumes famosos! Sempre recomendo e procuro adquirir os que são inspirados nos que gosto, pois usar esses similares barateia o custo, principalmente nessa época de dólar caro, onde os perfumes importados beiram o absurdo.

Já comentei sobre alguns perfumes e seus similares (contratipos, cópias, inspirados ou réplicas):

vários deles me dão a tranquilidade de não precisar comprar o original, permitindo estar bem perfumada com baixo custo

Neste post vou comentar sobre os similares ao O The one, Dolce e Gabbana que é meu perfume favorito



Acho super gostoso e envolvente. Já usei cinco frascos dele (só uso para sair) mas por ser um perfume caro é complicado investir tanto em um perfume, então venho comprando os similares que encontro.

Alguns foram ótimas aquisições, já outros foram dinheiro jogado fora, por isso acho interessante comentar à respeito para ajudar outras pessoas a ver o que realmente vale a pena comprar.

Na foto abaixo os três que estão do lado esquerdo são os que tem mais semelhança com o The one, já os do lado direito tem menor semelhança ou nenhuma mesmo.


Vou comentar sobre como cada um deles aparentam ao meu olfato, lembrando que embora o objetivo do post seja ajudar a entender mesmo sem conhecer para evitar compras desnecessárias, o olfato muda de pessoa para pessoa, então caso você já conheça algum e discorde do meu comentária, tá tudo bem. Só não temos a mesma percepção a sentir o mesmo cheiro. Perfume muda de pessoa para pessoa e de pele para pele.

Coloquei uma foto deles pela ordem de semelhança, do mais parecido ao menos:


Seducce, Água de cheiro: Eu me choco com a incrível semelhança com  o The one. Curiosamente o Seducce é mais intenso que o The one, acho que ele projeta mais que o original. Quando comprei ele já tinha saído de linha, comprei o último da loja. Passei vários anos lamentando não poder ter outro com tamanha qualidade. A marca resolveu relançar fragrâncias antigas e trouxe de volta, imagino que por um período limitado pois trouxe todos em frasco padrão. Estou aguardando os dois que comprei no site chegar para ver se estão com a mesma qualidade ou se estão aguados como acontece com os relançamentos de outras marcas. O frasco original bonito, elegante. Os novos frascos são versões com cara econômica acho mesmo que é edição limitada.

Angico Branco, Mahogany: Também fica muito muito parecido com o The one. Assim que borrifa ele tem umas notas mais verdes e oleosas, mas evolui rápido e fica super parecido com o The one. Também acho que ele projeta mais, mas o Seducce ainda barra tanto na semelhança quanto na projeção. Acho o frasco bem feio. Acho que em termos de frasco a marca não me agrada em nenhum mas tem excelentes aromas e percebeu isso tanto que encareceu todos. Eu fico com receio dele sair de linha pois foi meio dificil comprá-lo, não encontrava na loja nem no site. E volta e meia some. Ate ando pensando em fazer um backup dele, mas como voltaram com o Seducce acho que o backup dele vale mais a pena se tiver mantido a qualidade.

The one Golden edition, Dolce e Gabbana: Edição especial de dez anos. Comprei achando que era a mesma fragrância apenas com um frasco de celebração, mas ledo engano. Não é completamente oposto mas não é idêntico. Curiosamente eles tem as mesmas notas, mas ao aplicar a percepção delas se dá de modo diferente, o que faz com que outras notas se destaquem no começo e na evolução. Eu acho essa uma versão onde as flores se destacam mais. Também acho que ele é mais suave. E olha que o The one não é um perfume de super projeção. Mas o Golden não funciona para saídas, só para dia a dia, trabalho, uso fácil em dias quentes, coisa que não costumo fazer com o The one ou com o Seducce pois com excesso de calor podem incomodar. Então apesar do frasco lindo e do cheiro obviamente bom eu não acho que valha a pena já que não é idêntico. Os dois acima são muito mais parecidos, mais potentes e mais baratos.

Zara Black Amber: Está no frasco do Essencial da Natura pois tive que trocar pois o original estava vazando muito e os da Natura tem essa vantagem de dar para desenroscar. O frasco original e quadrado e transparente como o do Seducce. Cleane bonito. A fragrância é idêntica mas ele está mais afastado porque é bem fraquinho parece um body splash na verdade, fixa quase nada. Não seria muito caro se desse para encontrar, mas não consegui encontrar no DF. Só consegui comprar quando fui a França e encontrei na Zara da Champs Elysee. Fiquei muito feliz pois já tinha visto vários elogios, mas para dar uma ideia de quanto é fraquinho eu uso para ir para a academia, onde só passo aqueles perfumes levinhos que não incomodem e nem precisa durar muito.

Althea, Eudora: Acho o frasco horroroso, mas ele tem preço razoável e é parecido com o The one. Não acho idêntico como já vi muita gente falando, mas parece sim. Ao meu olfato é uma versão mais floral do The one. Acho mais floral que o Golden edition por exemplo, mas ainda acho que vale a pena por ter semelhança e preço barato. Mas meus favoritos são o Seducce e o Angico mesmo. O Althea até posso recomprar mas é um que eu uso mais no dia a dia, para trabalhar, não acho que ele se sustenta para uma saída, um evento.

Flor do luar, Natura: Um pavorosa aquisição! Tem frasco lindo e preço razoável. Comprei justamente por ver comentários da incrível semelhança com o The one e pedi toda serelepe. Foi super frustrante, pois odiei, só sinto óleos e óleos, chega me dá engulhos. Ele nem me lembra o The one. Ta usado assim porque dei para minha mãe e ela gosta e usa. Já testei em vários climas e só me dá enjoos e arrependimento. Até acho que o Angico tem na saída um poquinho de verde e óleo como falei, mas é poquinho, mas não sinto isso no The one.

Unik, Paris Elysees: Foi o primeiro contratipo do The one que comprei. E odiei. Quando a gente cheira no frasco até parece sim, mas quando borrifa na pele é um cheiro super estranho. Não sinto qualquer semelhança e acho o cheiro ruim. Muito frustrante. Conheço vários outros contratipos da marca que são excelentes, mas esse é ruim. Dei para minha mãe também, que usa muito.


Então as melhores opções em termo de semelhança são o Seducce, Água de Cheiro e o Angico branco da Mahogany. Por semelhança, potência e  preço bom. Pretendo finalizar os outros e  continuar recomprando esses dois, talvez até fazer um backup deles pois não sei por quanto tempo serão mantidos à venda.

Nenhum comentário: