31 julho 2018

Prada Candy e seus similares (ou não)


O Prada Candy é um dos meus perfumes favoritos e está acabando. Tenho desde 2013 mas esse ano eu usei bastante, a ponto de estar bem perto de finalizar. Com certeza ele é gostoso o suficiente para eu querer repor mas ele é bem caro e com a alta do dólar ele está num valor mais salgado ainda. Até pensei em repor quando fui ao Chile em maio mas US$ 131 na cotação atual torna o preço absurdo. Descartei a ideia de repor, sem nem pestanejar.

Como outro original está caro demais, resolvi procurar algumas sugestões de similares e testá-los. Achei no Fragrântica a indicação de que haveria no Brasil três similares a ele: O Cuba Vip (que não encontrei para comprar); O  Coffee Paradiso, O Boticário; e o Baunilha, Phebo/Granado


Coffee Paradiso, O Boticário para o meu olfato ele não tem absolutamente nada haver com o Prada Candy.  Sinceramente não entendi quem indicou, não lembra nem vagamente. Mas é um perfume gostoso, realmente faz juz ao nome, lembrar um fim de tarde na praia tomando um coquetel.  Não é barato, R$ 129 mas tem cheiro gostoso e boa durabilidade. É fácil de encontrar na loja online ou  milhares de lojas físicas. 


Já o Baunilha, Phebo tem uma semelhança impressionante com o Prada Candy. Passo e ao longo do dia ao sentí-lo o que me vem a mente é o Candy, até esqueço que passei outro perfume de tão parecidos que eles são. Fiquei super feliz com tamanha semelhança. Ele não é barato também. 100ml são  impressionantes R$ 182. Como não tinha como experimentar antes pois não tem loja física perto de casa optei por comprar online. Ao  fazer a compra optei por comprar um mini dele que vinha em um kit com outros dois mini perfumes da marca. Achei legal a opção do frasco pequeno para experimentar e aproveitar e conhecer outros perfume da marca. Na verdade comprei dois kits diferentes que depois comento. Achei o Baunilha de 100ml bem caro mas devido a forte semelhança acho que vale comprar sim. Mas só farei depois que este de 30ml acabar.

Quanto ao Cuba Vip até queria experimentar mas não encontrei. Se for similar mesmo é bem mais barato 


Nenhum comentário: