01 setembro 2019

Meu Inventário de Maquiagem 2019

Fiz em julho um inventário dos meus cosméticos para ver quanto tenho de cada categoria e no começo do ano analisar o quanto realmente usei de cada item e o que tenho em excesso, além do que quais itens nem faz sentido comprar.

Resolvi fazer também um inventário das minhas maquiagens.
Acho mais importante ainda pois por natureza são itens dispensáveis e também são itens fáceis da gente comprar em excesso pois as embalagens são lindas e vendem em tudo que é lojinha e também é muito fácil compra cor ou textura errada na ânsia de querer experimentar tudo.

Vamos às categorias:


LEGENDA
Verde - Itens que já cheguei na quantidade ideal
Amarelo - Itens que quero reduzir a quantidade mas o número que tenho é tranquilo
Vermelho - Itens que praticamente não uso, creio ser importante aprender a usar e escolher

PRIMERS

Quantos tenho? 09
Quanto tempo dura um? Não faço ideia
Quantos deveria ter? 01, é um item que praticamento só uso quando vou a festas e olhe lá, pois acabo esquecendo de usar e na prática não vejo muita diferença mesmo.

BASES
Quantos tenho? 20
Quanto tempo dura um? a de uso diário dura três meses
Quantos deveria ter? 03 ou quatro, Quero finalizar essas e ficar só recomprando as minhas favoritas, uma pena que não tem nenhuma nacional que amo para usar no dia a dia ou eventos.

CORRETIVOS





Quantos tenho? 09
Quanto tempo dura umna verdade é um item que não uso, mas acho que se aprender a usar terei ganhos, então ainda estou testando.
Quantos deveria ter? imagino que dois com texturas diferentes




Quantos tenho? 08
Quanto tempo dura um? o Meu favorito que é o da Kat von D, está em uso há mais de um ano
Quantos deveria ter? 03 o da Kat von D, uma embalagem normal e a pequena dele para viagens e um talco baby para selar o protetor solar dos braços.


SOMBRAS INDIVIDUAIS



Quantos tenho? 08
Quanto tempo dura um? a de uso diário dura três meses
Quantos deveria ter? 03, uma rosé e uma marrom bem frio para viagens e ficar recomprando pois são os tons que mais uso para a make do dia a dia e o que já está com buraco na paleta, enquanto outros tons parecem novos. Acho que uma cor diferente também como o verde que gosto muito. Pois não acho que vale comprar paletas coloridas, só em tons mais básicos mesmo e repor as cores que acabam primeiro ao inves de comprar outra paleta só por causa de uma ou duas cores.

SOMBRAS EM PALETAS

Quantos tenho? 04
Quanto tempo dura um? uma vida
Quantos deveria ter? 01, a Naked 2 é maravilhosa e bem variada me atende perfeitamente, mas não consigo ainda desapegar dessas outras


LÁPIS PARA OLHOS E DELINEADORES



Quantos tenho? 08
Quanto tempo dura um? não faço ideia
Quantos deveria ter? sei não, gostaria de que aprender a usar, mas tem horas que penso em deixar pra lá


MÁSCARAS DE CÍLIOS



Quantos tenho? 03
Quanto tempo dura um? exatos seis meses
Quantos deveria ter? 02, um em uso e outro reserva pois não acho fácil para comprar esse Beauty tubes da L'óreal

BLUSHES

Quantos tenho? 03
Quanto tempo dura um? uma vida
Quantos deveria ter? 01, esse MINI da Nars já resolve super minha vida. Tenho há mais de um ano e ta cheio


ILUMINADORES

Quantos tenho? 08
Quanto tempo dura um? não faço ideia
Quantos deveria ter? 01, só o Mary Lou da The Balm me atende super bem


LÁPIS PARA OS LÁBIOS


Quantos tenho? 04
Quanto tempo dura um? não faço ideia
Quantos deveria ter? tem hora que acho que não preciso de nenhum, mas tem hora que quero um de cada, 03, um nude, um pink e um vermelho que são as cores de batom que curto


BATOM LÍQUIDO

Quantos tenho? 13
Quanto tempo dura um? creio que uns três meses, mas preciso marcar direito pois não uso o mesmo direto
Quantos deveria ter? 03, um nude rosado, um pink e um vermelho que são as cores que gosto mesmo e uso com frequência.


BATOM EM BALA

Quantos tenho? 16
Quanto tempo dura um? uma vez medi quando usava só o mesmo e foi um mês, preciso aferir de novo
Quantos deveria ter? 03 ou quatro, dois nude rosado (sendo um deles para deixar na bolsa e um malva que é um tom de rosa mais escuro mas fechado que gosto bastante e talvez um outro tom diferente para dar uma variada.

FIXADOR DE MAQUIAGEM



Quantos tenho? 02
Quanto tempo dura um? não faço ideia
Quantos deveria ter? 02, um grande para make para festas e um pequeno para viagens 

Nenhum comentário: