01 setembro 2019

Produtos acabados Agosto de 2019


Já tem alguns meses que resolvi unificar minhas postagens sobre cosméticos que conheci, fazendo apenas uma postagem por mês juntando tudo o que comprei no período e comentando o que me levou àquela compra, bem como alguma expectativa ou impressão inicial, com o intuito de analisar um ano depois o que realmente valeu a pena ou foi compra boba. Também já fazia postagens (tem mais de 100) sobre os produtos que usei até o fim e se gostei e o que foi efetivo para mim e o que recompraria.

Agora resolvi que além da postagem de compras mensais vou fazer apenas uma postagem juntando todos os produtos que finalizei no mês. Acho que assim vou poder fazer uma comparação melhor entre o quanto compro e o quanto uso aquilo que adquirir. Imagino que o volume de coisas me dará uma imagem mais real de quais alterações no meu consumo meu comportamento devo fazer se for necessário.

E vamos à primeira postagem neste formato:

Seguirá em duas fotos, pois quando decidi fazer isso já tinha descartado os produtos da primeira foto.


Esfoliante corporal Velvet Cristal, Eudora: Esfolia bem, cheira bem, mas não sei se vale realmente a pena, pois marquei e para mim só deu para 05 (cinco) usos no corpo todo, acho pouco e consigo fazer uma esfoliação eficiente com fubá ou aveia e um hidratante baratinho.

Redermic C, La Roche Posay: Vitamina C que sempre recompro, só estou tentanto alterar meus antioxidantes, usando um tipo de cada vez para tentar não ter tanta coisa aberta e baratear a minha rotina.

Perfume Bem me quer com encanto, Jequiti: cheiro bem gostoso, usei muito para academia;

Perfume Si Lolita, Lolita Lempicka: Amo esse especiado maravilhoso;

Óleo capilar Pinga, Lola Cosmetics: Nâo gostei, não achei que deu qualquer efeito no meu cabelo que é mais para cacheado e seco, também achei uó essa embalagem com conta gotas nada prática. Para quem curte o produto vi que felizmente a empresa tirou o conta gotas.

Substiane, La Roche Posay: Amo esse hidratante com Proxylane quando quero uma hidratação mais intensa com o bonus de ter um antioxidante, pena que é tão milionário.

Creme de pentear antifizz, Tresseme: AChei que ele hidrata super bem, gostei muito da maciez que deixa no meu cabelo, mas não achei nada antifrizz. Durou um mês, sendo que lavo espaçadamente.

Sabonete líquido Obsessão por baunilha, Euroda: bem perfumado, mas é muito mais floral do que baunilha, cheiro bom mas não faz juz ao nome e isso me irrita.


Revitalift Cicatri correct, L'oreal: outra figurinha repetida aqui. Amo! Uso muito para pescoço e colo mas é bom para o rosto também. Pena que dura menos de um mês.

Cicaplast: Não me lembro exatamente o motivo que enchi esse pote de cicaplast quando estava na França, acho que era para reduzir volume já que tinha comprado um frasco maiorzão dele lá. Gosto dele para passar antes da make. Então se repetirá aqui.

Isdin Mineral: Protetor que mais amo.

Protetor Normalize 50 ADATINA: sempre procuro ter um protetor comum para retocar a proteção, acho esse bom pois não é brilhoso demais nem muito matte mas é uma facada.

Bepatriz solução spray : um genérico do Bepantol líquido. Gosto muito para o rosto, durou cerca de um mês.

Propantol Derma: genérico do Bepantol pomada. Acho bom para passar à noite antes de dormir, quando aproveito para uma hidratação mais power.

Base cushion Nude Magique da L'oreal: Comprei no Chile achei até achei legal para usar a noite, mas cobertura é bem leve mesmo, sensação bem agradável na pele. Acho bem legal por ser portátil e talz, mas ela não chegou no Brasil mais de um ano depois. Os preços que vi no Mercado Livre por exemplo fica mais de 100 reais então não acho que compensa pela baixíssima cobertura e eu não usaria para uma festa por exemplo, apensa para saídas noturnas em uma viagem já que ela é portatil, mas acho que é só uma frescurinha mesmo, pois mesmo para ficar em casa por causa do melasma preciso de uma cobertura melhor. Para a rotina de foto proteção então ela não adiantaria muita coisa.. A cor que comprei e gostei do tom que fica na minha pele é a 04.

Merengue Mousse Egeo Dolce, O Boticário: Hidratação e cheiro maravilhosos, mas preço não anda nada amigo. Sinceramente esse merengue perfuma melhor do que a versão atual do perfume. Potinho micro de apenas 85g, mas bom para levar em viagens.

Pó fixador HD Luisance: Primeiro pó solto que comprei para testar quando entrei na vibe da maquiagem foto protetora, que precisa ser selada com um pó e eu não gosto nada de pó por ter a pele mais para a seca, mas como elogiam pós soltos para pele seca resolvi iniciar minha saga na busca de um e esse bichinho aí veio primeiro. É barato e elogiado por ser bem fininho e é mesmo, mas é muito seco para meu tipo de pele então finalizei ele, selando a proteção solar dos braços.

Perfume L'Essence de France Le lis Radiant, Jequiti: cheirinho bem gostoso, usei muito para ir para academia, pois é um floral suave e tem fixação bem baixa, mas para essa finalidade me atende bem mesmo pois é isso que preciso para academia, pagando barato claro. Acho um absurdo perfume caro que não fixa em ninguém. Em mim eu até dou um desconto pois como minha pele é mais seca, claro que em mim qualquer um fixa menos.

Meu primeiro humor, Natura: Comprei um trio de miniaturas da marca para testar e foi bom ter feito isso, pois ele não é ruim mas não curti muito, usei também só para ir para a academia, fixação baixa também. Esperava muito mais pois tem muita gente que ama.

Pote de viagem onde tinha protetor solar: achei legal registrar aqui só para dar um registro e noção do meu consumo desse tipo de item, pois estou tentando usar mais no dia a dia, não só na praia e piscina e ver quanto gasto nessas condições.

Hidratante labial: não tenho certeza, mas acho que esse aí durou apenas um mês. Comecei a marcar direitinho o uso do que o substituiu para ter  contraprova da medida do consumo.

Mini caneta: é uma caneta comum só que pequana, to registrando aqui pois descartei muitas canetas que a tinta simplesmente secou sem eu sequer usar, resquício da época que colecionava canetas. Só para me lembrar que não faz sentido ter coisas paradas sem uso, pois elas estragam.

Nenhum comentário: