18 agosto 2009

Telefone... minha casa

A internet facilita muito a vida hoje em dia, mas nem sempre ela é tão disponível e apesar de eu ser do tipo que só morre se no céu tiver internet e adorar me contar (meu blog não nega isso), não levo meu notebook pra viajar e muitas vezes não tenho tempo ou disposição para lan house, mas acho que é bom dar um prova de que ainda estou viva, telefonando pra casa.

Por isso quando não tenho a opção de usar o skype, no exterior uso uma loja que cobra pelo tempo que voce usa o telefone(carérrima), como na antiga Telebrasília, pois é sempre bom dar um alô pro povo da nossa terra, até que consiga comprar um cartão para ligação internacional, onde a gente digita as inscrições contidas no verso dele e rapidão consegue se comunicar, de um jeito bem barato. Em Miami é o caipirinha, que custa cinco dolares e a gente fala pra caramba, o detalhe é que ele dura pra caramba numa ligação onde você pode falar por mais de uma hora tranquilamente, o ruim é querer fazer várias ligações, pois isso derruba seu saldo, verá que não terá toda aquela hora disponível.

Uma outra alternativa que também usei é o Brasil Direto que a Embratel oferece, disponibilizando um numero para ligar direto (à cobrar) para o Brasil, que tem orientações simples e no nosso português tão saudoso quando estamos em terras estrangeiras, permitindo falar direntamente com o Brasil.

No site da Embratel tem o número específico para o cada país.

Barato, barato, não acredito que seja, o rombo só terei certeza quando chegar em casa e a fatura também :)

Mas é bom pra ficar ligado.

É só não querer contar a história de uma vida.

Nenhum comentário: