01 setembro 2009

Coisas que vale a pena comprar quando for aos Eua

Os Eua são de fato uma perdição de consumo, gastei muito mais do que os custos da viagem (passagem, hospedagem) em compras e voltei pra o Brasil com aquela sensação de que poderia (e deveria) ter comprado mais, pois a diferença que pagamos sem a taxa de importação é mega gigante, muita muita coisa fica muito muito mais barata do que o que pagamos por aki, fora o que nem encontramos por aqui.
Abaixo tem uma listinha das coisas que vale muito a pena comprar lá, alguns merecem um post específico que fica para o futuro, pois não sou tão pontual então vou fazendo as poucos e tenho tanta coisa pra fazer na vida real:

* Make, muita make, lá é de fato o paraíso cosmético, inclusive por usar make ser uma lance mais intenso por lá, comprei um monte mas pra mim mesma, no máximo para dar para algumas amigas, nada to sell;

*Manicurices em geral! Fiquei impressionada com a quantidade de itens maravilhosos que tem pra essa categoria. Achei o precinho dos esmaltes meio salgados pois por aki pagamos uns  R$2 ou 3, mas lá os frascos são bem maiores e tem imensa variedade de outros itens, que foi onde concentrei meus investimentos esmaltisticos, os produtos Sally Hansen são incríveis!

* Cosméticos em geral como xampu, cremes, esfoliantes, gel de limpeza, sabonete liquido, espuma para banho, demaquilantes, lenços esfoliantes ou demaquilantes, cremes anti age, cada um mais maravilhoso, inclusive os da Victoria's Secret a preços excelentes (3 cremes por US$ 10), também comprei vários protetores solar e todos de alto FPS (mínimo 50) pelos preços minimos (R$18 por um fator 90 da Neutrogena) e embalagens diversas enormes (em creme ou spray) ou miniaturas para bolsa (líquido ou em bastão)

*Perfumes, de monte! As diferenças são gritantes, a gente compra o frasco grande mais barato do que pagaria do menor no Brasil;

* Tênis e itens esportivos, graças aos outlets a gente pode comprar tênis a preços inacreditáveis, até eu que não sou muito esportista comprei três pra mim. Não estraga né :)

*Eletrônicos, não sou expert nessa área mas fiz compras bem legais como meu smartphone, minha câmera semi profissional, cartão memória, pendrive, uma câmera subaquática (meu sonho depois que paguei um milhão para tirar fotos na flutuação em Bonito), GPS e rádios comunicadores. Olha que nem inventei notebook (por causa da cota de  importação) e outras coisas que pessoas mais corajosas do que eu compram. No quesito Eletrônicos de beleza eles não ficam atrás, secadores e chapinhas espetaculares a preços mínimos (tipo R$20), fui modesta nesse quesito e comprei só a mini chapinha (bivolt)

* Roupas não eram meu foco de compra então não olhei muito não, mas percebi que eles tem medidas diferentes, as camisetas mesmo são mais compridas (quase vestidos pra mim) mesmo em tamanho Small, isso tirou um tanto da minha paciência para experimentar, fora que eu estava com muita pressa pois minha estadia foi curta. Mas é legal para a galera plus size, achei que lá tem muito mais variedade de coisas legais para tamanhos maiores. A propósito os itens da Disney não são baratinhos não, muita coisa sai como camisetas sai mais barato comprar por aki mesmo no Carrefour que é licenciado para vender os produtos, o legal de comprar pelúcias e bonecas na Disney é a imensa variedade, tem de tudo e de todos os personagens.

*Comidinhas e bebidas diferentes e express - a palavra que me vem a boca quando penso nos Eua depois dessa viagem é Praticidade, lá tudo é feito pra ser muito prático, então tem muita coisa express para a gente não perder tempo nem pra comer. Uma são muito boas outras nem tanto. O lance é experimentar. Ah e o lance também é comer e beber lá, as leis sanitárias internacionais não permitem translado de alimentos por pessoa física (medo de contaminação e tráfico) minha pobre maçã que o diga.

*Malas, bolsas e necessaires - como lá é uma tentação para consumo, não pode faltar oferta de malas e malas maravilhosas, comprei mais duas e várias necessaires lindas e baratissimas

Nenhum comentário: