26 outubro 2009

Nóis na chuva



Uma das maiores frustrações é chegar num lugar e o clima não ser aquilo que pensávamos ou para o que estávamos preparados, seja um calor (pra uma mala só de roupas quentinhas), o frio (para uma mala de roupas leves) ou chuvas inesperadas.
Já passei pelas três situações e não são nem um pouco agradáveis.
Tento diminuir esse tipo de situação, no mínimo chata, conversando com pessoas que já foram até o lugar para ter uma idéia geral de como é o clima para me ajudar a interpretar melhor as informações de canais sobre o tempo (que não são ciência exata). Quando não conheço alguém que viajou para o lugar, uso como alternativa comunidades sobre o local para também me informar sobre isso também.
Tento também fazer uma mala um tanto mais diversa mantendo peças que poderão ser usadas em caso de reversão do tempo. E mesmo para o local mais quente do mundo sempre me acompanha o meu casaco, até mesmo porque sou surperfriorenta sempre tenho que usar no avião por causa do danado do ar condicionado.

Nenhum comentário: