21 novembro 2009

Porque eu detesto vendedor II


Depois o povo fala que eu que sou grossa, mas com algumas situações que vivo não tem como eu não lembrar que odeio vendedor :

Estava inocentemente na papelaria comprando algumas coisinhas, pegar pra mim porque aki em Isoladolândia muitos itens ficam atrás do balcão, impossibilitando compras independentes e felizes... lá estava eu pedindo cada item que necessitava e tentando responder educadamente a cada insistência dele para que eu levasse uma quantidade a mais do que eu pedia (putz! se eu pedi dois é porque quero dois, se pedi um é porque quero um! just it) mas eu até que tava me comportando bem.

O fiasco mesmo foi quando eu peguei algumas canetas fofas da Sertic
que estavam expostas em potes no balcão ao lado, aí a ingua soltou:
-Só está comprando porque são bonitinhas, não tá nem precisando

Como manter a educação quando uma pessoa que não é seu consultor financeiro ou mesmo de assuntos aleatórios (ou seja não tem nada haver com sua vida) vem querer dar pitaco?
O que dizer (educadamente) para uma criatura que fala uma merda dessa ao invés de usar o direito de ficar calado?

Minha mãe falou que ele só quis ser simpático.
Desde quando simpático é sinônimo de intrometido?
Ai que vontade de estar num hipermercado! Onde eu escolho o que quiser, sem ninguem me enchendo, levo o que quiser e deixo o que quiser, sem ninguém tendo que se esforçar (em vão) para ser simpático.
Fala sério

Falei pra ele que se ele preferisse eu podia devolver tudo e ir comprar em outra papelaria.

Nenhum comentário: