25 dezembro 2009

Buá!!!! Buguei meus contatos e agenda de compromissos


Fui fazer um teste de sincronização entre meu celular e a agenda online do Memotoo, porque o Google Sync ainda está na versão beta então não consigo utilizar pra sincronizar o Google Calendar e meu smartphone (nokia E62), pensando caso fosse bem sucedida migraria para o Memotoo. Consegui fazer a configuração do aparelho para sincronizar, coisa que acho que nem conseguiria, pois seria total novidade para mim, mas deu certo. Cadastrei então alguns compromissos ficticios no Memotoo e mandei sincronizar, o problema é que eu tinha três opções: Memotoo>E62, E62>Memotoo e as duas vias ao mesmo tempo.

Fiquei com receio de "abrir" meu celular para um site que eu pouco conhecia e num raciocínio rápido e imbecil escolhi mandar dados do Memotoo (site) para o celular e voilá, recebi os compromissos ficticios que eu tinha cadastrado. O grande lance é que após a sincronização as duas fontes tem que ficar com as mesmas informações e pela via que escolhi, optei por ficar com as informações constantes no memotoo, então ele sem eu saber mandou pro espaço todos meus contatos, minha agenda de compromissos do cel, minhas mensagens SMS e todas as minhas notas :(

Quase morri quando percebi a merda que tinha feito e não sei como desfazer :(

Fucei, fucei e nada, não vi nenhum "control z" por lá :(

Mandei meu drama pra Comu do E62, mas ninguem respondeu, depois de um tempo meu post até sumiu, não entendi... vai saber... de repente eles nem entenderam minha dúvida.

O problema não foi o Memotoo ou o celular, devo usar esssa dupla agora pra me ajudar a organizar minha vida e cumprir meus compromissos, pois dentro da proposta dele deu tudo certo, o problema foi a burrinha do volante que se preciptou e escolheu a opção errada.

O jeito agora é me virar para recadastrar os contatos procurando um por um dos meus amigos para mendigar seus dados para contato (dificil será encontrar os que eu tinha apenas o telefone) e aguardar as respostas do email que mandei para meus amigos online, por isso Queridos participem dessa Campanha de reposição da agenda da Denise, dê sua contribuição, ajude essa que vos escreve a sorrir novamente, me dê seu numero de telefone, seu email, endereço... me ajude a encontrar vc.

Tenho também que tentar lembrar alguma coisa das notas, que acho que será meu maior prejuízo pois tinha dados extremamente importantes e é o mais dificil de ser recuperado. Vou vendo, conforme for precisando, o que consigo lembrar mas muita coisa mesmo se perdeu para todo o sempre.

Inclusive algumas idéias de postagem que eu estava trabalhando.

Nenhum comentário: