20 dezembro 2009

Julie & Julia


O filme Julie & Julia mostra quando Julie Powell uma escritora não reconhecida e insatisfeita com a vida que leva resolve criar um blog pra extravasar escrevendo sobre algo que gosta (comida) e também se forçar a uma organização, concluindo metas, nasce então o The Julie/Julia Project onde ela se propõe a executar em um ano as 524 receitas do livro "Mastering the Art of French Cooking" de Julia Child, que embora eu nunca tenha ouvido falar antes :) fiquei sabendo nesse filme que ela foi a precursora dos programas de culinária nos EUA e seus livros de receita foram importantes para aproximar as americanas (acostumadas a comidas congeladas e pratos express) à culinaria francesa, mais elaborada mas não impossível de ser feita em casa e, com certeza mais saborosa.

Adorei esse filme. Não gosto desses rótulos de "melhor filme" e tal. Gosto dos filmes por diferentes motivos. E desse eu gostei muito por me identicar pelo interesse por experiências gastronômicas e pelas aventuras vividas na cozinha e na vida em busca dessas experimentações; pelo grande fascínio que a culinária francesa vem despertando em mim há algum tempo; e claro por ser um filme que trata do sentimento humano, e consegue mostrar isso.


Nenhum comentário: