26 dezembro 2009

Meu primeiro cosplay e a Festa Anos 80

Adoro festas temáticas, quando a gente pode se fantasiar e entrar no clima literalmente de corpo e alma. Mas fantasiar é diferente de encarnar um personagem mesmo. Existe várias fantasias legais por aí cada uma mais interessante que a outra, mas o Cosplay, a réplica de alguem que existe ou de um personagem específico com suas próprias caracteristicas e personalidade é bem intrigante e divertido.

O lance do cosplay é que a brincadeira dura muito não é só uma festa em que você se traveste, é um momento que você se traveste e personifica alguém que você admira. Faz um aulão mesmo com inumeras pesquisas de como é ser aquela pessoa, o que a define, para que quando te olhem a enxerguem.

Foi muito divertido brincar de ser Madonna com minhas amigonas literalmente vestindo a camisa que minha mommy fez.

Apesar de ser sua mega fã nunca fui de querer ser como ela, ficar imitando suas roupas, mas nessa brincadeira dos Anos 80 foi muito divertido, desde o processo de escolha de qual personagem eu seria, como seria a roupa e a busca por cada item da vestimenta, pois um óculos, uma pulseira pode ser o detalhe fundamental.

A Cindy Lauper também marcou presença, com seu cabelo mega amarelo, seu chapeu e vestido vermelhos 


a la Twelve deadly cyns.
A Xuxa e sua Paquita também estavam lá apresentando a linda "Arco-iris"

e levando todos a morrer de vontade de dançar "Ilariê" novamente, como nos velhos tempos.
Thanks por suas presenças

Nenhum comentário: