24 janeiro 2010

Recicle seus livros - doe

Amo ler.
E sempre fui uma ávida leitora, mas nunca sonhei em ter uma biblioteca imensa em casa. Claro que já sonhei ter vários livros, mas não todos ao mesmo tempo.
Quero ainda adquirir vários livros que quero ler, que fiquei curiosa pelo titulo, pela capa ou por alguem que leu ter comentado, então tenho vários na minha lista de desejos. Mas sempre tive pouquissimos na minha biblioteca, que nem esse nome merece.
Sempre tive o hábito de me desfazer dos meus livros após sua leitura, seja repassando para amigos, doando para a biblioteca local ou esquecendo (deixando intencionalmente) nos aeroportos da vida.

Como nunca tive o hábito de reler meu livros, afinal há tantos ainda por vir :) nunca fez sentido pra mim ficar guardando, só pra juntar poeira, é muito melhor poder compartilhar com outras pessoas os livros incríveis que li.
Junto a mim mantinha alguns códigos, livros de faculdade, livros de idiomas e claro alguns que estão na fila.
Nesse novo recomeço resolvi ter um olhar mais crítico ainda sobre os livros que preservava e repassei os códigos que já tenho na versão digital (bem mais prática) e os livros de faculdade, que gostei, gostei mas não vou reler mesmo :) e não são de consulta constante.

Minha prateleira e a da biblioteca local ficaram igualmente felizes.

Nenhum comentário: